4 de Maio de 2018

Carro

5 cuidados importantes com o ar-condicionado do carro

O Brasil é um país com grande variação climática, o ano todo. É por isso que o ar-condicionado deixou se ser artigo de luxo e tornou-se um item essencial do carro. Com ele é possível climatizar o interior do veículo, deixando o ambiente mais confortável para o motorista, especialmente em dias de muito calor ou frio.

Entretanto, quem tem ar-condicionado no carro precisa cuidar bem dele. Para mantê-lo funcionando perfeitamente é preciso manutenção específica, limpeza constante e alguns cuidados durante o seu uso. Confira cinco dicas para que você não tenha problema:

1. Evite umidade excessiva

Recomenda-se desligar o ar-condicionado um pouquinho antes de chegar ao destino, deixando apenas na ventilação. Esse processo diminui a umidade que fica nas tubulações, ajudando a evitar a proliferação de fungos e bactérias.

2. Cuidado com a bateria

Ligar o ar-condicionado do carro somente depois de dar a partida também é importante. Deixar o equipamento funcionando demanda mais carga elétrica para o veículo ligar, o que afeta consideravelmente a bateria.

3. Troque o filtro de pólen

Esse é um fator essencial para que o equipamento funcione de forma adequada. O filtro antipólen é responsável por bloquear impurezas e, se estiver recoberto por sujeira, provavelmente não será capaz de realizar a sua função. O filtro deve ser trocado regularmente.

4. Faça manutenção

O excesso de poeira e outros componentes presentes no ar afeta de forma decisiva o sistema de ar-condicionado. Por isso, a manutenção completa é indicada a cada 10 mil km ou um ano completo de uso.

5. Realize limpeza periódica

A limpeza periódica continua sendo a melhor solução contra os problemas do ar-condicionado automotivo sujo. Esse processo pode ser feito por meio de um spray que elimina as impurezas acumuladas nas regiões dos tubos e filtros.

Para ajudar você, a Mundial Prime oferece o Limpa Ar Condicionado, desenvolvido para a limpeza de sistemas de ar-condicionado de automóveis, caminhões, ônibus e aparelhos de uso doméstico, para um ambiente limpo e agradável. A aplicação é fácil e segura, pois o produto não é inflamável. Confira no vídeo abaixo:

Agora você está bem informado sobre os cuidados para o bom funcionamento do ar-condicionado do seu carro, e pode garantir mais conforto para os ocupantes do veículo. A dica é ficar atento e não ignorar os problemas que podem surgir.

 

Leia também: Aston Martin lança primeiro supercarro elétrico com zero emissão de poluentes

2 Comments