15 de junho de 2018

Carro

Por que é importante passar cera no carro?

Muitos motoristas esquecem da importância de manter e proteger a pintura do veículo, mas o enceramento automotivo é um dos cuidados básicos que se deve ter.

É importante passar cera no carro porque ela protege a pintura contra danos causados pelos raios solares, ferrugem, poluição, dejetos de pássaros, resquícios de árvores, entre outros. Ao manter o automóvel encerado você o deixa protegido, brilhante e impermeável, e facilita as próximas limpezas.

Passar cera no carro ajuda a proteger o verniz, que é a última camada que dá brilho à pintura do automóvel. Dessa forma, você reforça a proteção da pintura automotiva e garante brilho por mais tempo.

Encerar também é uma forma de garantir maior durabilidade da lavagem. Isso porque a cera funciona como uma fina camada de proteção sobre o seu carro. Assim, ele estará menos exposto à sujeira e demorará mais tempo até precisar ser lavado novamente.

Para saber se seu carro necessita de cera, passe os dedos pela pintura. Se ela estiver muito áspera, é hora de aplicar o produto. É importante atentar-se que, antes de passá-la, o veículo deve estar limpo, seco e frio. O ideal também é que a aplicação seja realizada na sombra.

A cera de polir da Mundial Prime pode ser utilizada em qualquer tipo de pintura sem danificá-la, além disso, é de fácil aplicação e tem longa durabilidade. Sua fórmula confere brilho intenso e duradouro e protege contra as ações nocivas do calor, dos raios solares, da chuva e da maresia.

Veja também: Como cuidar dos pneus do seu carro

Facebook

Instagram