6 de julho de 2018

Garagem

Truques simples para você organizar a garagem

Apesar de muitas vezes subutilizada, a garagem pode oferecer inúmeras possibilidades de uso na nossa casa, especialmente como depósito para guardar e organizar coisas.

Porém, em muitas residências, a área se torna um “cantinho da bagunça”, frequentemente utilizada para armazenar objetos não mais usados. Hoje separamos algumas dicas práticas para organizar a garagem, otimizando o espaço. Confira.

Nem sempre a garagem é espaçosa, mesmo assim existem várias alternativas para aproveitar cantinhos para guardar tudo o que precisamos. Investir no espaço vertical, por exemplo, é uma saída interessante: com suportes, prateleiras e ganchos, conseguimos pendurar diversas ferramentas e acessórios, deixando tudo organizado e à mão.

Uma ótima opção para pendurar seus itens é o pegboard. Barato e fácil de instalar, ele pode ser equipado com uma série de ganchos compatíveis, braçadeiras, escaninhos e prateleiras, e permite armazenar e organizar produtos não muito pesados.

É sempre boa opção também ter pelo menos um armário fechado. Ele é ideal para guardar objetos mais frágeis e protegê-los da sujeira e da umidade.

Outra ótima alternativa é aproveitar frascos e potes, de vidro ou de plástico. A ideia é guardar e organizar pequenos objetos que acabam espalhados: parafusos, chaves pequenas e outras peças.

O teto também pode ser opção interessante. É possível utilizá-lo para pendurar determinados pertences usados com pouca frequência, desde que não atrapalhem o funcionamento das portas e não ofereçam risco de cair.

Agora você sabe que esse espaço não precisa ser bagunçado. É hora de colocar a mão na massa e organizar a garagem!

 

Veja também: Ferramentas que você precisa ter em casa

Facebook

Instagram