27 de julho de 2018

Carro

Afinal, como escolher as melhores peças de reposição para o carro?

Você certamente já precisou trocar alguma peça do carro e ficou com dúvidas nesse processo. Fique tranquilo, você não está sozinho. A manutenção do carro pode gerar insegurança para muitas pessoas, que temem ocasionar um problema ainda maior com a peça errada.

O grande número de empresas e marcas contribui para levantar pontos de interrogação nos motoristas. E, como em todo comércio, no setor de autopeças há produtos aparentemente semelhantes com qualidades e preços bem diferentes.

A primeira dica é: peças de reposição não tão importantes, como botões e maçanetas, geralmente não lhe trarão grandes problemas. Porém, no caso das peças de motor, suspensão e freios, é preciso ter cuidado redobrado. Não se deve considerar apenas o preço mais baixo, já que está em jogo a sua segurança.

Ou seja, a economia fica em segundo plano na troca desses elementos, muito antes vêm a confiabilidade e a durabilidade. Lembre-se que o parece barato naquele momento pode custar muito caro em um futuro não tão distante.

Antes de decidir qual peça comprar, tenha certeza de estar adquirindo de uma marca que comprovadamente possui certificações. Aqui é importante atentar-se aos principais tipos comercializados. As peças originais são fabricadas pelas próprias montadoras de automóveis e vendidas, geralmente, pelas concessionárias. É uma opção praticamente sem riscos, mas com preços mais elevados.

Já as peças de reposição fabricadas por empresas especializadas possuem um preço mais competitivo do que as peças originais, mas ainda mantendo uma boa qualidade. Representam uma boa relação custo-benefício.

Existem ainda as peças de marcas mais simples. Nesse caso os preços são ainda menores, por isso atraem o consumidor pelo bolso. Porém, para tanto, possuem materiais de qualidade inferior e durabilidade bem abaixo das outras.

Para prolongar a vida útil das partes do veículo e evitar gastar muito com peças de reposição, invista em produtos automotivos de qualidade. A Mundial Prime conta com uma linha completa para cuidar do seu carro.

Por fim, é importante ressaltar que o dono do carro deve evitar fazer reparos por conta própria. Além do possível prejuízo financeiro acarretado por um manuseio incorreto, a segurança das pessoas que utilizarão o veículo também pode ficar comprometida.

 

Veja também: Como cuidar dos pneus do seu carro