10 de agosto de 2018

Carro

5 dicas para manter a pintura do carro sempre nova

Manter o seu carro com a pintura impecável é mais importante do que você imagina. E não só por um motivo estético. Um automóvel com a pintura riscada e malcuidada pode pesar no valor de revenda.

Os cuidados cotidianos são vitais para prevenir manchas e danos. Com hábitos simples você pode conservar a pintura do seu carro e evitar dores de cabeça. Confira nossas dicas:

Considere não estacionar sob árvores

É comum motoristas disputarem os espaços embaixo de árvores em dias de sol. No entanto, é preciso ter cuidado com duas coisas: a seiva de alguns tipos de plantas e as fezes dos pássaros podem manchar a pintura. Se acontecer de sujarem o automóvel, é importantíssimo que o motorista não deixe resíduos na lataria por muito tempo. Limpe assim que possível.

Cuidado na lavagem

A poeira acumulada deteriora a pintura. Na hora da lavagem, a principal recomendação é a de começar de cima para baixo, evitando que pedrinhas e barro subam com a água e estraguem a pintura em cima. Por último, não se esqueça, lave o seu veículo apenas com produtos específicos para este fim.

Invista em uma boa cera

O enceramento automotivo é um dos cuidados básicos para conservar a pintura do veículo. A cera protege contra danos causados por raios solares, respingos de água da chuva, ferrugem e poluição. A cera de polir Mundial Prime pode ser aplicada em qualquer tipo de pintura, é de fácil aplicação e tem longa durabilidade.

Evite utilizar capas

Capas podem parecer uma boa ideia para proteger o seu carro, mas o uso excessivo arranha a pintura na hora de retirar e colocar. Ela só é recomendada caso o veículo vá ficar parado por muito tempo. Além do mais, manter o carro coberto por longos períodos pode concentrar umidade e danificar o automóvel.

Conte com bons produtos

A Mundial Prime tem uma excelente linha de produtos para limpeza, proteção e conservação do seu veículo. O Removedor de Piche é um deles, indicado para remoção de respingos de piche na pintura do veículo e de sujeiras mais difíceis, como gorduras, óleos, tintas de impressão e cola de adesivos e película. Também pode ser usado como desengraxante no processo de repintura.

Você já percebeu que para conservar a pintura do carro não existe nenhum segredo. É tudo uma questão de incorporar hábitos no seu dia a dia.

 

Veja também: A importância de lavar e conservar seu carro com produtos adequados

Facebook

Instagram