28 de setembro de 2018

Carro

Envelopamento automotivo: conheça e saiba se vale a pena fazer

Cada vez mais popular, o envelopamento automotivo pode ser uma excelente opção para proteger os veículos contra o desgaste natural e os efeitos do tempo, além de conferir um visual mais arrojado para o automóvel.

No entanto, quem não conhece a fundo o processo de aplicação do envelopamento automotivo pode se questionar sobre possíveis riscos de realizar esse processo.

Primeiramente, você deve entender que o envelopamento automotivo consiste na aplicação de uma película adesiva por toda a extensão do carro ou em determinadas partes, sem danificar a pintura. Há diversas opções disponíveis, desde os tons foscos – o preto sendo o mais popular – até modelos coloridos.

O primeiro grande diferencial oferecido pelo envelopamento de carro é a proteção contra os efeitos do tempo, arranhões e pequenas batidas. É bem simples de entender: com o envelopamento, é como se aplicássemos uma camada mais grossa e durável do que a cera, protegendo a lataria do veículo.

Mas o grande benefício do envelopamento de carro é o seu ganho estético. Mesmo veículos antigos, com a pintura mais prejudicada, parecem se renovar com a aplicação da película.

Portanto, desde que o produto seja de boa qualidade e o processo de instalação seja bem feito, vale a pena realizar o envelopamento em seu veículo.

Se depois destas informações você ficou convencido a fazer o envelopamento automotivo no seu veículo, conte com o MP30, da Mundial Prime. O produto é uma película líquida, indicada para envelopamento de carros, motos, caminhões, máquinas industriais e acessórios automotivos. Quando aplicada sobre as superfícies, torna-se um adesivo flexível e emborrachado, de fácil remoção.

Veja também: 5 dicas para manter a pintura do carro sempre nova

Facebook

Instagram