5 de outubro de 2018

Carro

5 coisas que você faz que desgastam o seu carro

Cada motorista tem suas preferências ao volante. No entanto, há alguns hábitos que, embora sejam populares, causam danos aos carros. Talvez você nem saiba que aquele velho costume pode desgastar o seu veículo e prejudicar sua vida útil.

Para que você não cometa esses erros, preparamos uma lista com alguns maus costumes que danificam o seu automóvel. Confira:

Aceleração e frenagem bruscas

Acelerar ou frear abruptamente é prejudicial para o carro. O hábito sobrecarrega o sistema do veículo e desgasta os pneus e as pastilhas de freio precocemente. Além disso, aumenta drasticamente as possibilidades de um acidente.

Encostar as rodas na guia

Quando você encosta as rodas do carro no meio-fio da calçada, causa dano ao rolamento. Esse costume prejudica o veículo e trava as rodas.

Descansar o pé na embreagem

Deixar o pé descansando sobre a embreagem enquanto dirige afeta a durabilidade do conjunto mecânico. A pressão exercida, mesmo que pequena, pode prejudicar a embreagem acelerando o desgaste do disco, molas e rolamentos.

Pneus do carro descalibrados

Além de aumentar o consumo de combustível, os pneus descalibrados afetam a dirigibilidade do automóvel e a dinâmica de seu movimento. Manter os pneus calibrados na pressão correta é fundamental para garantir a estabilidade do veículo e, consequentemente, a sua segurança.

Andar com combustível na reserva

Se você tem esse costume, saiba que rodar com o tanque na reserva pode causar a queima do motor da bomba elétrica de combustível ou reduzir a vida útil do sistema.

Agora que você já sabe que esses hábitos populares são prejudiciais, terá mais cuidado com seu veículo, não é mesmo?

Por falar em cuidado, para manter o seu carro sempre em perfeitas condições, conte com a linha automotiva completa da Mundial Prime.

Veja também: 5 dicas para manter a pintura do carro sempre nova