30 de novembro de 2018

Carro

Cristalização de vidros: visibilidade garantida em dias de chuva

A visibilidade é imprescindível para a boa condução e a segurança dos motoristas e ocupantes do veículo, principalmente em dias de chuva.

Pesquisas indicam que o número de acidentes em dias chuvosos aumenta em até 20%, muito em decorrência da falta de visibilidade.

Nessas circunstâncias, uma resposta eficiente e segura é a cristalização dos vidros de seu automóvel. Este procedimento aumenta a visibilidade do motorista e sua segurança.

Diferente do que aparenta, a superfície do vidro é repleta de ranhuras. São marcas quase invisíveis, mas que podem acumular a água da chuva.

Esse cenário, agravado pelo reflexo das luzes externas, pode dificultar a visibilidade do condutor.

A cristalização consiste na aplicação de uma substância que repele a água. Ela forma uma camada plana, transparente e lisa nos vidros. Com isso, as gotas da chuva escorrem para as extremidades, não ficando acumuladas no para-brisa do seu carro.

A cristalização torna a direção em dias chuvosos semelhante à condução em tempo estável.

Para cristalizar os seus vidros você conta com o Cristalizador de Vidros da Mundial Prime, que recebeu nota 9,5 da Revista Quatro Rodas. E agora ele está com embalagem nova, ainda mais fácil de aplicar!

Mas a cristalização não serve apenas para dias chuvosos. Além de garantir maior visibilidade, ela também protege os vidros do carro.

Os vidros tratados no processo ficam bastante lisos, e isso dificulta o acúmulo de poeira, sujeira e outros materiais.

Com uma atitude simples, rápida e barata, você pode rodar no trânsito de forma mais segura e ainda garante a proteção dos vidros do seu veículo.

Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como realizar a aplicação,

Veja também: 5 coisas que você faz que desgastam o seu carro

Facebook

Instagram