4 de Janeiro de 2019

Boa Forma

5 atividades físicas diferentes para você experimentar

Todos sabem que a prática de atividades físicas é imprescindível para uma vida saudável.

E se você não é fã dos exercícios mais comuns, como esteira e musculação, pode tentar outras atividades, de acordo com seu perfil.

Confira algumas dicas para deixar de lado o sedentarismo:

Step

Esse é um exercício aeróbico praticado com o uso de uma pequena plataforma chamada step (degrau, em português). Consiste basicamente em movimentos alternados dos pés sobre o apoio. É indicado para quem deseja emagrecer, fortalecer as pernas e melhorar o condicionamento.

Pole dance

Conhecido inicialmente pelo aspecto sensual, hoje o pole dance agregou outras públicos e se popularizou como uma atividade física que trabalha intensamente os músculos do corpo todo. Feito com o auxílio de uma barra vertical, ele é composto de movimentos performáticos.

Circo

A dinamicidade do circo atrai quem costuma se entediar facilmente com atividades repetitivas, já que conta com diversos exercícios de acrobacia, aéreos (tecido, lira e trapézio) e malabares. Os principais benefícios são o desenvolvimento corporal e da coordenação motora.

Jump

Essa atividade consiste basicamente em pular em um minitrampolim. Além de ser divertida, melhora o condicionamento físico e proporciona alto gasto calórico. As músicas são explosivas e as coreografias possuem uma ótima didática e execução simples.

Ioga

Para quem prefere algo com um ritmo menos intenso, a ioga é uma das melhores opções. A atividade busca a harmonização do corpo e da mente por meio de técnicas que envolvem respiração, controle do corpo e meditação. Além disso, traz sensação de bem-estar e equilíbrio.

Opções de práticas não faltam. O ideal é achar uma atividade que dê prazer, combine com o seu estilo e faça você ter vontade de melhorar a cada dia.

Para quem já pratica atividades físicas, fazer algo com que você não está acostumado também é uma boa pedida, assim o treino se torna mais desafiador.

Ao começar ou alterar uma rotina de exercícios, as famosas dores musculares podem incomodar. Para aliviar as tensões, conte com Alivi, o mousse efervescente da My Health. Ele proporciona sensação de conforto e frescor e contribui para a recuperação das áreas doloridas.

Veja também: Sentir dores depois de praticar atividades físicas é normal?

—————————————————————————————–

Somos referência em produtos dos segmentos de tintas, automotivo e construção.
Veja nossos produtos no nosso site.

——————————————