11 de Janeiro de 2019

Alimentação

7 ideias de lanches rápidos e saudáveis para o dia a dia

Com a correria do dia a dia, manter uma alimentação saudável pode tornar-se um desafio. Sabemos que o ideal é se alimentar a cada três horas, mas com frequência ficamos sem opções durante a tarde, por exemplo.

A solução é: planejamento. Escolher o que você vai comer, quando e em que quantidade. Para isso basta optar por lanches práticos, rápidos e fáceis de transportar. Veja algumas opções:

7 ideias de lanches rápidos e saudáveis para o dia a dia

Frutas frescas: além de deliciosas, elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras, as quais ajudam na digestão e dão saciedade. Para um lanche completo, você pode associá-las a outro tipo de alimento, como um iogurte e cereais.

Iogurte: é uma boa fonte de proteínas e cálcio, importante para a saúde óssea e o funcionamento do intestino. Opte pela versão desnatada que possui menos gorduras saturadas. Para um lanche completo acrescente grãos, cereais e frutas picadas.

Frutas desidratadas: apesar de sofrerem o processo de desidratação, elas conservam o benefício das fibras, vitaminas e minerais. São naturalmente mais doces pois, com a retirada de água, o açúcar da fruta fica concentrado.

Mix de oleaginosas: elas são práticas para carregar e ricas em nutrientes, gorduras boas, vitaminas e minerais. Fique apenas atento às quantidades, pois as oleaginosas são bastante calóricas.

7 ideias de lanches rápidos e saudáveis para o dia a dia

Barra de cereais: elas têm duas grandes vantagens, são práticas e ricas em fibras. Dê preferência para as naturais e com baixo teor de gordura e calorias. Se tiver mais tempo, você pode fazer as suas próprias barrinhas.

Sanduíche natural: para quem sente mais fome, esse lanche é uma excelente opção. Opte por pães integrais e coloque muitas verduras e uma proteína magra como recheio.

Batata-doce: ela oferece grande quantidade de vitaminas, fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico. Assim, diminui o apetite e fornece energia para o corpo. Extremamente versátil, a batata-doce pode ser consumida assada ou como purê, chips, entre outras maneiras.

Com tantas opções, lembre-se de ter sempre por perto um lanchinho nutritivo para compor uma alimentação mais saudável.

E já que estamos falando de saúde, temos mais uma dica: no verão, ou em qualquer estação do ano, lembre-se do Protetor Solar Sun Prime. Ele é fundamental para uma pele bonita e bem-cuidada.

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