18 de Janeiro de 2019

Cuidados

Truques para tirar manchas das roupas

Um dos maiores desafios ao lavar as roupas é remover possíveis manchas das peças. Marcas de café, vinho, caneta, gordura e muitas outras parecem realmente persistentes. Mas existem alguns truques bem práticos para facilitar a lavagem dessas peças.

A primeira coisa que você precisa saber é que quanto mais cedo tentar tirar a mancha, mais fácil será a tarefa. Caso ela fique muito tempo no tecido, sua remoção pode tornar-se quase impossível.

Portanto, confira os truques abaixo para quando um pequeno acidente manchar as suas roupas:

Gordura

Se a mancha estiver fresca, passe um pouco de detergente neutro sobre os pontos manchados antes de colocar a peça na máquina de lavar. Se já tiver seca, mergulhe a roupa em uma mistura com duas partes de vinagre branco para uma de água, deixe agir por alguns minutos e depois lave.

Caneta

Passar um algodão embebido em álcool ou sabão sobre a mancha é o mais recomendado. Dependendo da mancha, você irá precisar repetir o procedimento até que ela saia por completo.

Café

Se a mancha for recente, esfregue gelo no local até que desapareça. O uso de uma solução de água e bicarbonato de sódio para a remoção também é indicada. Porém, se a mancha estiver seca, o indicado é esfregar um pano úmido com álcool ou vinagre branco.

Vinho

Absorva o excesso de vinho com uma toalha e, se possível, aplique um pouco de sal sobre a peça para impedir que a mancha se espalhe. Depois disso, use um sabão com ação antimanchas para completar a limpeza.

Sangue

Machucou-se? Marcas de sangue podem ser limpas com uma solução de água e água oxigenada 20 volumes. O vinagre também é um excelente removedor de manchas de sangue seco.

Com tantas dicas úteis, agora será mais fácil retirar as manchas incômodas das suas roupas.

Por falar em praticidade na limpeza, a My Place conta com uma linha completa de produtos para tornar suas tarefas na casa muito mais rápidas.

Veja também: 5 coisas que você provavelmente não limpa, mas deveria