25 de Janeiro de 2019

Beleza

Pele oleosa: veja dicas para tratar

Quem tem pele oleosa sabe o drama que é controlar o excesso de brilho, os poros dilatados e os incômodos cravos e espinhas.

Durante o verão, o problema pode se agravar. Por isso, separamos algumas dicas para driblar a oleosidade excessiva e garantir uma pele saudável todos os dias.

Não lave o rosto repetidas vezes

Não adianta lavar o rosto várias vezes ao dia achando que isso vai reduzir a oleosidade, pois, na verdade, só vai aumentar a produção das glândulas sebáceas. O ideal é que a limpeza seja feita no máximo três vezes ao dia e sempre com produtos adequados.

Tome cuidado com a temperatura da água

Ao lavar o rosto, ainda é preciso atenção com a temperatura da água, que deve ser morna ou fria. Se estiver muito quente, ela remove a oleosidade natural da pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo.

Hidrate a sua pele

Não é porque você possui a pele oleosa que a hidratação deve ser deixada de lado. O que acontece é que apesar da sua pele ter excesso de óleo, ela pode ter falta de água. O creme hidratante vai ser o responsável por manter a pele saudável.

Use produtos adequados

A escolha dos cosméticos merece atenção extra de quem tem a pele oleosa. Isso porque eles precisam ter uma composição adequada. O ideal é dar preferência para os produtos chamados oil free.

Remova a maquiagem corretamente

Não remover a maquiagem adequadamente pode também tornar sua pele mais oleosa, pois entope os poros. Com o rosto sujo, há um aumento da produção de sebo que pode, ainda, ocasionar a acne. Então, lembre-se de limpar bem a pele.

Fique atento à alimentação

Por fim, vale lembrar que uma alimentação balanceada também é ótima aliada contra a oleosidade da pele. Alimentos gordurosos e frituras podem influenciar diretamente nesse fator, por isso é bom evitá-los.

Os cuidados diários são muito importantes para uma pele bonita e saudável. Além dos pontos abordados, a radiação solar também intensifica a oleosidade. Assim, é essencial aumentar o fator de proteção do seu filtro no verão e reaplicá-lo ao longo do dia. Para ajudar você, conte com a linha de protetores solares Sun Prime.

Veja também: 8 dicas simples para cuidar do cabelo no dia a dia