1 de Fevereiro de 2019

Moto

Gosta de motos? Veja 7 museus que você precisa conhecer

Quem ama motos certamente se interessa também pela história por trás delas. E nem é preciso ir tão longe para reviver um pouco dessa trajetória.

No Brasil, há diversos museus que são excelentes opções de passeio para os apaixonados pelas duas rodas. Confira:

BMW Motorrad Museum

Localizado em Curitiba/PR, o local é considerado um dos mais importantes museus particulares do mundo. O acervo ocupa um espaço de 700 m² onde estão 40 motocicletas BMW, desde modelos da década de 20 até motos do fim dos anos 90.

Gallery 275

Este museu em Petrópolis/RJ conta com cerca de 110 motos clássicas expostas. O acervo é focado em modelos japoneses (Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki) das décadas de 60, 70, 80 e 90.

Honda Fan Club

Localizado em Indaiatuba/SP, o museu conta com 58 modelos históricos da Honda. Ele resgata a trajetória de evolução da marca, instalada no país na década de 1970.

Harley Motor Show

Este é o único museu de motos da Harley Davidson temático da América Latina. O espaço de quase 1.000 m² em Gramado/RS tem decoração inspirada nos bares e cassinos de Las Vegas, com cerca de 30 modelos da marca desde a década de 1920.

Museu Duas Rodas

Localizado em Visconde de Mauá/RJ, o museu conta com acervo formado por mais de 90 peças restauradas, entre motos e bicicletas. Há modelos infantis, esportivos, agrícolas, militares, de competição e de carga.

Honda Collection Remaza

Com localização em um dos andares da concessionária Honda Dream Moto Remaza, em São Paulo, este museu tem coleção rotativa, ou seja, todo os meses estarão expostos entre 20 a 25 modelos clássicos do acervo da própria marca.

Rodas do Tempo

Localizado em Pirenópolis/GO, o museu reúne motocicletas, bicicletas motorizadas, scooters e mononetas. O acervo conta com peças de 1920 a 1980, de origens japonesa, americana, europeia e brasileira.

E se você é apaixonado por cuidar da sua moto, invista em produtos automotivos de qualidade. A Mundial Prime conta com uma linha completa.

Veja também: Manutenção de motos: veja 5 boas práticas para evitar problemas