1 de Março de 2019

Carro

Ferrugem: veja como evitar esse problema no carro

A ferrugem é um pesadelo para qualquer motorista. É um problema que pode causar grandes danos a todas as partes de um veículo, desde a lataria até as peças do motor.

As causas mais comuns para ocorrer a ferrugem são a umidade e a maresia às quais o veículo é exporto no decorrer do tempo.

O aparecimento da ferrugem, independentemente do local, indica que a superfície está em degradação e corrosão lenta, por isso é preciso ficar atento a pequenos sinais e corrigir o problema logo que ele surgir.

Porém, a melhor forma de evitar a ferrugem é preveni-la. Para isso alguns cuidados podem ser adotados. Confira:

Amassados e arranhões podem ser o primeiro passo para iniciar a corrosão da lataria. Por isso, procure corrigir qualquer imperfeição logo, por menor que ela seja.

– Borrachas desgastadas são grandes causadoras de infiltrações, que propiciam o aparecimento de ferrugem. Fique sempre atento e troque-as assim que notar o desgaste.

– As partes internas do motor também podem sofrer com a ferrugem. Por isso, lembre-se de sempre checar a lubrificação das peças, além de ficar atento aos sinais no painel.

– Quando retornar da praia, faça uma boa lavagem no carro. Limpe bem os resíduos de areia que possam estar no assoalho, na lataria e no motor do seu veículo.

Aí vão três dicas extras:

– Mantenha o seu carro sempre encerado com a Cera Spray Mundial Prime, isso evita o ressecamento da tinta.

– Uma alternativa é fazer o envelopamento automotivo com a Película Líquida MP30 no seu veículo, que impede o desgaste da pintura.

– Utilize o Desengripante MP1 Lub para proteger as partes do carro contra maresia, umidade e corrosão.

Meu carro já apresenta ferrugem, e agora? Calma, o Desengripante MP1 Lub também pode ajudar nessa situação. Ele adere às superfícies das peças, agindo nos componentes de maneira profunda e neutralizando a oxidação.

Veja também: Mundial Prime e Denílson: uma parceria para driblar a ferrugem