17 de Maio de 2019

Tinta

Como pintar com tinta spray: veja dicas para não errar

Praticidade é o que melhor define a pintura em spray. Acessível e descomplicada, a tinta spray permite renovar peças rapidamente e é ideal para a cobertura de variadas superfícies.

Mas para utilizar esse recurso aproveitando todo o seu potencial é preciso tomar certos cuidados. Confira algumas dicas que separamos para ajudar você durante a pintura.

Pré-pintura

– É necessário garantir que o objeto que receberá a tinta esteja bem limpo. Prepare a superfície eliminando qualquer tipo de resíduo, como poeira, graxa, gordura, pintura velha e materiais soltos, que possam afetar a aderência da tinta.

– Alguns materiais podem precisar ainda de lixamento ou aplicação de primer para a tinta aderir melhor.

– Para evitar sujeira, cubra o piso, os móveis e outros objetos com jornal ou plástico. Coloque fita adesiva nos cantos e frestas que não receberão a tinta.

– Antes de iniciar a pintura, teste a tinta spray em alguma superfície descartável, evitando assim surpresas com a regulagem da pressão da lata ou com a cor.

Aplicação

– Agite bem a lata da tinta spray antes de iniciar o processo de pintura. Assim, a tinta fica bem misturada e garante uma cor mais uniforme durante a aplicação.

– Aplique em camadas finas, com movimentos leves. Faça isso quantas vezes forem necessárias, até obter a cor desejada. Mantenha sempre uma distância de 20 a 25 cm para evitar escorrimento e respeite um intervalo entre demãos de 5 a 10 minutos.

– Ao utilizar tintas metálicas e luminosas para pintura: para obter o efeito metálico, é imprescindível que a tinta seja aplicada sobre uma superfície preta. Já para um efeito luminoso, a tinta deve ser aplicada sobre uma superfície branca.

Pós-aplicação

– Seja paciente com o resultado final, a secagem total leva aproximadamente 24 horas.

– Terminada a pintura, para evitar entupimento, vire a lata de cabeça para baixo e pressione a válvula até que se note somente a saída de gás.

– Se entupir o spray, basta retirar a válvula e mergulhar em acetona ou tíner.

Pronto para pintar, decorar ou restaurar peças com tinta spray? Conheça a nossa linha e veja qual é a melhor opção para você.

Veja também: Trincas na parede: veja como reparar de forma simples

—————————————————————————————–

Somos referência em produtos dos segmentos de tintas, automotivo e construção.
Veja nossos produtos no nosso site.

——————————————

1 Comment