7 de junho de 2019

Moto

10 estradas incríveis pelo mundo para um passeio de moto

Gosta de motos e sonha em percorrer estradas incríveis ao redor do mundo? Então você vai gostar de saber algumas curiosidades sobre 10 das mais lindas estradas indicadas para pilotar motos e apreciar a vista. Além de beleza, elas são desafiadoras, com curvas sinuosas, pontes sobre o mar e fazem esquinas com mirantes para a natureza. Confira!

1. Highway 1, EUA

Uma das principais rodovias da Califórnia e que percorre quase toda a costa do Pacífico. É uma rodovia famosa por ter vista para o litoral, ela também contorna os penhascos da Big Sur e passa por vários costeiros. Por alguns quilômetros, a estrada sai da costa litorânea e passa por uma floresta de sequoias no vale do Rio Big Sur, além de ser o segmento que atravessa pontes históricas, como a Bixby Creek Bridge.

2. The Atlantic Road, Noruega

A Estrada Atlântica é uma Rota Turística Nacional da Noruega e foi considerada em 2005 como a Construção do Século do país. Ela é corresponde a 8,3 km da Estrada 64, que percorre as cidades de Kristiansund e Molde – dois principais centros populacionais do conselho de More og Romsdal em Fjord. Outra peculiaridade é que a estrada foi construída para conectar várias pequenas ilhas e recifes.

3. Tianmen Mountain Road, China

Na província de Hunan, noroeste da China, a Tianmen Mountain é uma montanha localizada dentro do Parque Nacional da Montanha Tianmen. A estrada tem muitas inclinações, sendo que a maior delas tem 37°. Mas a maior atração para quem pilota motos é um trecho final da montanha que corresponde a 11 km com 99 curvas.

No topo da montanha está a Caverna Tianmen: um buraco natural com uma altura de 131,5 metros. Também é possível chegar ao topo da montanha por um teleférico.

4. Seven Mile Bridge, EUA

Localizada no Condado de Monroe, Florida, esta ponte é muito famosa e conhecida como Overseas Highway. Ela conecta Knight’s Key, Middle Keys e a Little Duck Key no Lower Keys.

Já foi considerada uma das pontes mais longas do mundo.

5. Chapman Peak Drive, África do Sul

A Chapman Peak Drive é uma pequena estrada entre Noordhoek e Hout Bay, na costa atlântica sudoeste da África do Sul. São 9 km e 114 curvas que contornam as rochas do pico Chapman. Ela é chamada de Chappies pelos africanos e oferece mirantes de 180° para apreciar a magnífica vista.

6. Passo dello Stelvio, Itália

São 2.757 metros de altitude, a mais alta passagem pavimentada nos Alpes Orientais e a segunda mais alta dos Alpes em geral, ficando atrás apenas do Col de l’Iseran. Foi escolhida pelo programa automobilístico britânico Top Gear, como a “melhor estrada para percorrer no mundo”, mas a pesquisa foi concentrada apenas na Europa.

7. Col de Turini, França

O Col de Turini tem 1.607 metros de altitude e faz parte dos Alpes, no departamento de Alpes-Maritimes, na França. Está localizado perto de Sospel, entre as comunas de Moulinet e La Bollène-Vésubie, em Nice. É conhecida por sediar uma etapa do Rali de Monte Carlo.

8. Great Ocean Road, Austrália

Patrimônio Nacional Australiano, a Great Ocean Road tem 243 km na costa sudeste da Austrália e está entre as cidades vitorianas de Torquay e Warrnambool. Ela começou a ser construída em 1919 junto com o maior monumento dedicado às vítimas da Primeira Grande Guerra Mundial, na mesma região.

9. Ruta 40, Argentina

Rota Nacional 40 ou RN40 é uma estrada no oeste da Argentina, que se estende de norte a sul pelo país, de La Quiaca ao Cabo de Vírgenes na Província de Santa Cruz e paralela à Cordilheira dos Andes. É a estrada mais longa da Argentina e uma das maiores do mundo, com mais de 5.000 kms, atravessando 20 parques nacionais, 18 rios e 27 passagens sobre a Cordilheira dos Andes.

10. Going-to-the-Sun-Road, EUA

A Going-to-the-Sun Road é uma grande estrada pavimentada de duas pistas, construída em 1932. São 80 kms que cortam o Glacier National Park de leste para oeste. Ela passa por quase todos tipos de lugares do parque: grandes lagos glaciais, florestas de cedro nos vales mais baixos, tundra alpina varrida pelo vento no topo da passagem.

Veja também: Gosta de motos? Veja 7 museus que você precisa conhecer

—————————————————————————————–

Somos referência em produtos dos segmentos de tintas, automotivo e construção.
Veja nossos produtos no nosso site.

——————————————