7 de junho de 2019

Limpeza

Como limpar vidros e janelas de maneira impecável

Janelas, portas, mesas, espelhos, boxes e outros itens da casa feitos de vidro deixam a decoração clean e moderna. Mas, para que isso seja possível, a limpeza deve estar em dia e feita da maneira correta, evitando que os vidros fiquem manchados ou acumulando poeira. Neste post, você vai entender como limpar vidros de maneira impecável: utilizando produtos específicos e alguns truques de dona de casa. Confira!

Limpe em dias dublados

Um dia ensolarado dá muito mais ânimo para as tarefas domésticas, mas não contribui bem com a limpeza perfeita dos vidros. Isso porque em dias de sol, o calor faz com que os produtos utilizados para limpeza evaporem muito rapidamente, deixando as temidas manchas espalhadas por tudo. O ideal é aguardar os dias nublados, mas você também pode fazer a limpeza à noite caso tenha um bom sistema de iluminação em casa.

Combine detergente neutro e Zip limpa-vidros

O limpa-vidros My Place é o aliado perfeito para a limpeza de toda superfície de vidro. Mas, para limpar vidros extremamente sujos, acrescente o uso de detergente neutro. Se não for possível lavar completamente os objetos, dilua o produto em água, misture o detergente e faça a limpeza com o auxílio de um pano macio.

Zip limpa-vidros

Para obter melhores resultados, repita o processo quantas vezes forem necessárias.

Não utilize produtos com solvente na fórmula

Apesar de existir um produto específico para limpar vidros, muita gente ainda utiliza alternativas que, além de não chegarem ao resultado ideal, podem comprometer os materiais onde foram aplicados. Vidros são frágeis, por isso, a ação de produtos à base de solvente pode danificar o acabamento.

Panos de microfibra

Panos de microfibra são excelentes para as tarefas domésticas, especialmente falando sobre vidros. Ele traz secagem rápida, uniforme e não deixa fiapos. Se puder investir em panos de limpeza, invista em microfibra.

Movimentos verticais e horizontais

Muita gente e até embalagens de produtos de limpeza vão discordar desta dica, mas experimente você mesmo e faça o teste. Na hora de limpar os vidros, limpe um lado da janela com movimentos verticais e outro lado com movimentos horizontais, esse truque garante o brilho perfeito para o vidro.

Seque por etapas

Ao invés de jogar água em tudo para fazer o enxágue e depois secar, faça a secagem por etapas, utilizando menos água – o meio ambiente agradece – e garantindo que o vidro não fique manchado, pois a água em grande quantidade começa a evaporar e você perde o controle de onde realmente já secou completamente com o pano.

Finalize com papel toalha

O papel toalha foi criado exatamente para absorver líquidos na medida certa, ele não deixa manchas ou fiapos no vidro. Porém, esse truque só funciona quando os vidros já estão devidamente limpos, enxaguados e secos, ou seja, ele só é útil para finalizar a secagem.

Veja também: 6 dicas simples para limpar a casa

—————————————————————————————–

Somos referência em produtos dos segmentos de tintas, automotivo e construção.
Veja nossos produtos no nosso site.

——————————————