26 de Abril de 2018

Super Carros

Aston Martin lança primeiro supercarro elétrico com zero emissão de poluentes

A Aston Martin será a primeira empresa do segmento de supercarros a criar um veículo de luxo zero emissão de poluentes. A marca relançou o Lagonda na mítica Feira de Genebra, trazendo, diferentemente de um carro esportivo, uma proposta familiar.

Aston Martin lança primeiro supercarro elétrico com zero emissão de poluentes - Mundial Prime

Interior

O carro terá espaço para 4 pessoas viajarem confortavelmente em um ambiente “lounge”, sendo duas poltronas dianteiras e duas com descanso para pés na parte traseira. O conforto se estende também com a automação, já que na maior parte do tempo o Lagonda se movimentará sozinho.

A possibilidade de alternar a direção para o outro banco em caso de tráfego na mão inglesa também impressionou o público que visitou o estande na feira.

Design

O exterior preserva as linhas dos esportivos, exceto pelo seu tamanho maximizado. Segundo o CEO Andy Palmer, a maioria dos projetos de carros começa com linhas grandes, mas eles acabam sendo refinados e reduzidos para estradas reais. A Aston Martin decidiu quebrar estas barreiras e fazer o melhor esforço para que o Lagonda se equipare à limusine Rolls-Royce Vision 100 e dispute o mercado de luxo também com a Bentley.

Sustentável de verdade

O Lagonda será um modelo totalmente elétrico, ou seja, sem híbridos ou combustão interna convencional, mas isto não quer dizer que ele não será potente. Segundo o fabricante, o carro alcançará aproximadamente 650 cavalos e terá baterias recarregáveis via wireless.

Produção

Com tantas inovações, a produção do Lagonda acontecerá somente em 2021, com vendas a partir de 2023.

Leia também: Conheça a Mundial Prime

Facebook

Instagram