1 de junho de 2018

Decoração

DIY: decoração sustentável para sua casa

Antes de mais nada, a sigla DIY vem do inglês Do It Yourself, e significa “faça você mesmo”. Mais do que um simples termo, o DIY se tornou um estilo de vida em que você é convidado a fazer seus próprios móveis, brinquedos, itens de decoração. No geral, o termo refere-se a qualquer coisa projetada, modificada ou fabricada pela própria pessoa, sendo uma ótima opção de decoração sustentável.

A tendência DIY vem conquistando adeptos no mundo todo. E não é para menos. Além de ser divertido colocar a mão na massa, apostar na tendência é uma maneira econômica e sustentável de ter uma decoração linda e cheia de personalidade. Confira algumas inspirações que separamos para você:

Decoração com pallets. Imagem: Pinterest
Decoração com pneu. Imagem: Pinterest
Decoração com garrafa pet. Imagem: Pinterest
Decoração com garrafa de vidro. Imagem: Pinterest
Decoração com lata. Imagem: Pinterest
Decoração com corda. Imagem: Pinterest

São inúmeras as possibilidades de reciclar, reutilizar e reduzir os materiais que iriam para o lixo. Sem precisar de um investimento muito grande ou da ajuda de terceiros, você deixa a decoração da sua casa mais bonita e personalizada e ainda contribui para o desenvolvimento sustentável. Muitas vezes, com um pouco de criatividade e força de vontade, conseguimos fazer coisas incríveis, e esses são bons exemplos disso!

 

Veja também: O que é e para que serve a tinta spray?

Facebook

Instagram