8 de junho de 2018

Cuidados

Conheça 5 dicas para ter suculentas em casa

Elas são versáteis e precisam de pouca manutenção. É por isso que as suculentas são uma ótima opção para quem quer adicionar um pouco de verde ao ambiente, mas não tem muito tempo para cuidar de plantas. Ter suculentas em casa ocupa pouco espaço e ajuda a trazer charme e delicadeza únicos em cada espécie.

Se você tem dificuldade para cuidar de plantas, não se desespere. Separamos cinco dicas simples de como cuidar das suculentas em casa. Confira:

Rega

Tome bastante cuidado para não afogá-las, só regue suas suculentas quando a camada mais superficial da terra estiver seca. Uma colher com água por semana, para vasos pequenos, é suficiente. Se o vaso for maior, duas colheres. Evite também jogar água diretamente na planta, faça isso somente na terra.

Iluminação

As suculentas sobrevivem em qualquer canto da casa, mas precisam de sol diariamente. Pode ser uma iluminação indireta ou algumas horas de sol, desde que as plantas tenham contato com os raios solares.

Plantio

Você pode usar uma mistura de terra adubada e areia de construção em proporções iguais. A terra deve ser mais fina, para permitir uma boa drenagem. Uma opção é misturar um pouco de pedrinhas brancas bem pequenas e leves a este solo.

Crescimento

Se você mantiver sua suculenta em vasos pequenos, a raiz permanece contida. Se você a transferir para um vaso maior, a raiz ganha espaço e, consequentemente, a planta cresce.

Vaso

O vaso das suculentas deve ter furinhos no fundo. Como essas plantas já têm bastante água no corpo, o excesso de umidade nas raízes as prejudica. Em um vaso furado, a água que sobra das regas escorre normalmente, mantendo a terra equilibrada.

Agora que você já sabe como cuidar das suculentas, o que está esperando para começar seu jardim em casa?

 

Veja também: DIY: decoração sustentável para sua casa

Facebook

Instagram