22 de junho de 2018

Cuidados

Como economizar energia elétrica em casa

Pequenas mudanças de atitude no dia a dia ajudam a reduzir o valor da conta de luz no fim do mês. Preste atenção aos seus hábitos de consumo e confira as dicas que separamos para diminuir gastos e ajudar a economizar energia elétrica.

Escolha sempre eletrodomésticos com o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica. Eles podem até custar um pouco mais na hora da compra, mas, dessa forma, além de economizar energia, você evita problemas e gastos futuros.

Você também deve trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes ou de LED, que além de gastarem menos energia ainda possuem uma durabilidade maior. Outra dica é aproveitar a iluminação natural e evitar manter as lâmpadas acesas durante o dia.

Quando precisar de algo da geladeira, pegue tudo o que é necessário de uma só vez, e rapidamente. Ao deixar a porta da geladeira aberta, o calor entra e, para esfriar novamente, ela precisa consumir muita energia.

Ar-condicionado e chuveiro elétrico também são itens que consomem bastante energia, portanto, tenha cautela. Desligue o ar-condicionado antes de sair do ambiente – ele continuará refrigerando por mais alguns minutos – e tome banhos de no máximo 10 minutos.

Por fim, a dica é utilizar menos a sua máquina de lavar. Acumule roupas e procure utilizá-la quando tiver peças suficientes para encher a máquina.

Aproveite todas essas dicas e economize na sua conta de energia elétrica.

 

Veja também: 3 dicas fundamentais para organizar a sua vida financeira

Facebook

Instagram