13 de julho de 2018

Organização

As melhores dicas de organização para quem mora sozinho

Privacidade, liberdade e autonomia são algumas das vantagens de quem mora sozinho. Porém, é preciso muita responsabilidade também. Além de contas, você precisará organizar, limpar e manter a ordem do local. Afinal, as roupas não vão sozinhas para o armário, a poeira não vai sumir de repente de cima dos móveis e muito menos a louça vai se lavar sozinha na pia.

Talvez por falta de tempo ou por outras razões, muitas pessoas deixam a organização e a limpeza de casa de lado. Porém, morar sozinho não é motivo para ter uma casa desarrumada.

Por isso, separamos algumas dicas práticas e simples que irão facilitar a organização da casa para quem mora sozinho.

Às vezes acumulamos muitas tarefas que tornam a limpeza mais difícil. Para que isso não aconteça, planeje melhor as semanas e o mês. Uma boa opção é segmentar o serviço da casa ao longo dos dias. Se você fizer um pouco de cada vez, no final fica tudo organizado.

Criar hábitos também evita que você tenha preguiça no final da semana para limpar a casa. Por isso, adote a regra do “sujou, lavou” para a louças, e procure manter cada coisa em seu lugar. Isso irá otimizar o tempo.

Para auxiliar na organização, invista em armários, prateleiras e caixas. Eles ajudam a arrumar e dividir os seus pertences. É bom ter armários na área de serviço para os produtos de limpeza; na cozinha, para os utensílios e mantimentos; no quarto, para as roupas, sapatos e objetos pessoais; e no banheiro, para os itens de higiene.

São atitudes simples como essas que, além de garantir uma casa mais agradável, podem dar tranquilidade para quem mora sozinho aproveitar mais o tempo, em vez de gastar várias horas de uma vez com a limpeza.

 

Veja também: Como economizar energia elétrica em casa

Facebook

Instagram