27 de julho de 2018

Organização

Dicas de organizadores práticos para arrumar a casa

Manter a casa organizada nem sempre é uma tarefa fácil. Com a correria do dia a dia é muito comum deixarmos as coisas espalhadas, e quando vamos procurá-las, não encontramos mais. Se você não aguenta mais a bagunça, a solução é apostar em produtos organizadores. Eles ajudam a manter a casa em ordem e contribuem para um ambiente mais agradável. E o melhor: sabemos exatamente onde cada coisa está.

Listamos aqui cinco tipos de organizadores que vão ajudar você a ter cômodos mais arrumados, confira:

Suporte para objetos

Esses organizadores têm a função de otimizar o espaço e são muito versáteis. Podem ser utilizados na cozinha, como suporte para as louças, panelas e até temperos, e na lavanderia, para pendurar a vassoura e o rodo, só que em tamanho maior. Também pode-se optar por suportes individuais no quarto, para organizar colares, lenços e outros.

 

Cestos organizadores

Os cestos organizadores são extremamente práticos e possuem diversos tamanhos. Podem ser colocados em diversos ambientes, como a cozinha, o banheiro ou até mesmo a área de serviços, para os mais variados fins e para facilitar o transporte de objetos e roupas.

 

Potes para mantimentos

Os potes são itens que facilitam muito a organização da cozinha. Eles permitem que você veja o alimento, facilitando na hora de fazer a lista de compras e, claro, deixando sua bancada ou armário mais organizados. Se eles tiverem fechamento hermético, melhor ainda, pois irão conservar o alimento por mais tempo.

 

Organizadores de gavetas

Meias, cuecas, calcinhas e sutiãs costumam sumir de uma hora para outra. Por serem peças pequenas, podem se misturar e dificultar a arrumação da sua gaveta. Para evitar esse problema tão comum, os organizadores são ótimas opções, mantendo tudo separado e facilitando achar as peças.

 

Caixas organizadoras

As caixas são extremamente versáteis, podem ser utilizadas para guardar uma infinidade de coisas. As de papel são ótimas para guardar objetos pequenos e leves, enquanto as de plástico, por serem mais resistentes, são excelentes para objetos maiores e mais pesados. E o melhor, elas podem ser empilhadas dentro do guarda roupa, ou em outro local de sua preferência, otimizando o espaço.

Deixe o seu dia a dia mais funcional e dinâmico com esses organizadores e aproveite seu tempo com os verdadeiros prazeres da vida.

 

Veja também: As melhores dicas de organização para quem mora sozinho

Facebook

Instagram