3 de agosto de 2018

Decoração

4 ideias fáceis e criativas para decorar as paredes de casa

Para aqueles dias em que tudo que você quer é dar uma nova cara ao ambiente, uma maneira fácil e barata de fazer isso é investindo na decoração das paredes de casa. Em poucos minutos, é possível transformar as superfícies lisas em um espaço encantador, cheio de personalidade e gastando pouco.

Quadros, fotografias, cores, tecidos, papéis de parede estampados. Há muitas maneiras de decorar paredes, e algumas podem ser feitas com itens que você provavelmente já tem em casa.

Pensando nisso, preparamos quatro ideias que certamente vão encantar e motivar você para colocar a mão na massa. Confira:

Parede de quadros

Se você não pode investir muito, mas quer mudar o ambiente, opte por quadros, itens clássicos de decoração de paredes. Os quadros proporcionam leveza e graça ao espaço, além de transmitirem muito da personalidade dos moradores. Não se preocupe se você não tiver quadros em casa, é possível decorar com fotos, frases, pôsteres ou desenhos, basta colocá-los em molduras.

Parede de lousa

Uma ideia que pode encher a sua casa de personalidade é a parede de lousa. Além de preencher o espaço, ela traz consigo a possibilidade de customização e de criação de algo exclusivo e pessoal. Você pode fazer uma parede de lousa utilizando tinta fosca na cor preta, ou ainda papel adesivo preto. Nela, é possível desenhar, escrever frases e listas e deixar recados. O legal é que tudo pode ser apagado sempre que você desejar.

Papel de parede

O papel de parede também é uma ótima forma de dar cara nova à casa. Sua grande vantagem é a versatilidade. Há no mercado uma infinidade de desenhos, cores, estampas e texturas para você escolher qual mais combina com a sua casa, podendo até variar de um cômodo para outro. Além de garantir um visual inspirador, o papel de parede é um tipo de revestimento acessível, de fácil e rápida aplicação.

Parede com fitas adesivas

Outra forma interessante e barata de mudar totalmente o visual das paredes são as fitas adesivas, que podem ser do tipo washi tape ou fita isolante. É possível fazer uma parede de listras simples, com molduras, cabeceiras ou até desenhos mais elaborados. Para isso você só vai precisar de fitas adesivas, paciência e muita criatividade. Adeptos do DIY (faça você mesmo) com certeza irão amar essa ideia.

Como você viu, é possível decorar as superfícies com poucos recursos. Aproveite as dicas e solte sua imaginação para deixar as paredes de casa com a sua cara.

 

Veja também: DIY: Decoração sustentável para sua casa

Facebook

Instagram