10 de agosto de 2018

Bem-estar

Dicas de limpeza e higiene para quem tem pets em casa

Animais de estimação fazem a alegria da casa, mas também exigem atenção, especialmente com relação à limpeza. Para garantir o bem-estar animal e dos donos, é imprescindível ter cuidado com a higiene do ambiente, fundamental para a prevenção de doenças.

Caso contrário, os animais podem ser afetados pela presença de pulgas e carrapatos, além de outros problemas de saúde. Já para aqueles que moram com os pets, a higienização impede o aparecimento de alergias. Confira algumas dicas:

Para controlar a queda de pelos

Quem tem pet sabe que os pelos são, por vezes, um grande problema. Porém, é possível evitar a queda em excesso e, consequentemente, facilitar o trabalho de limpeza. Para isso escove a pelagem do seu cão ou gato diariamente.

Aspirador de pó é um grande aliado

Apesar do todos os cuidados, pelos na casa serão inevitáveis. A melhor alternativa nesse caso é o aspirador de pó. Inicie a limpeza sempre com ele, para não espalhar ainda mais a sujeira, e finalize com um pano úmido.

Atenção aos produtos de limpeza

Evite usar produtos que contenham amônia, eles podem causar intoxicação nos bichinhos. Mantenha o animal longe da área durante a higienização e enxágue bem depois de limpar.

Bicarbonato contra odores

Para evitar que a caixinha de areia fique com cheiro ruim, você pode colocar um pouco de bicarbonato de sódio antes na bandeja. Ele vai absorver os odores e melhorar o bem-estar de todos.

Faça a higienização diariamente

Higienizar os potes de água e comida dos seus pets diariamente evita a proliferação de bactérias que podem contaminá-los. O mesmo serve para o local onde eles fazem as necessidades. Troque o jornal e o tapete higiênico e limpe periodicamente a caixa de areia.

A My Place conta com uma completa linha de produtos para limpeza. Com eles, você mantém a casa higienizada e ainda mais segura para seu bichinho.

 

Veja também: Dicas de organizadores práticos para arrumar a casa

Facebook

Instagram