17 de agosto de 2018

Decoração

4 dicas de flores para ter dentro de casa

Nada melhor do que flores para deixar o ambiente mais bonito, colorido e aconchegante.

Porém, espaços internos requerem o dobro de cuidado, para escolher as espécies que mais se adaptam às condições e características do local escolhido.

Quer ter flores dentro de casa, mas não sabe quais comprar? Confira estas quatro dicas que separamos:

Begônia

Com cores fortes e exuberantes, as begônias são uma ótima opção para a decoração do interior de ambientes. Além de lindas, são fáceis de ser cultivadas. Basta deixá-las protegidas do sol e em locais livres de vento e do frio intenso. Tome muito cuidado para não molhar suas folhas e flores durante a rega.

Lírio-da-paz

Reconhecido por suas propriedades de purificar do ar, o lírio-da-paz é uma opção clássica e linda para decorar os ambientes, já que floresce mesmo na sombra. Entretanto, é preciso deixá-lo próximo de janelas ou em um ambiente quente da casa. A dica para o cultivo da espécie é sempre manter o solo úmido, sem encharcá-lo.

Violeta

Com diversas cores, a violeta é uma ótima opção para pequenos vasos em qualquer canto da casa, desde que não pegue luz solar direta. É muito bonita e decorativa, mas também delicada. É preciso ter cuidado com temperaturas altas (30 ºC, no máximo) e com a manutenção do solo úmido para que seus vasos exibam flores o ano todo.

Antúrio

As flores do antúrio são bastante utilizadas para a decoração em ambientes internos. Isso porque ele não necessita de muita luz e, por isso, é uma planta curinga para os locais menos iluminados, onde outras flores normalmente não sobreviveriam. O antúrio deve ser regado de 3 a 4 vezes na semana, pois pede mais umidade.

Esperamos que depois dessas dicas e informações, você deixe sua casa com muito mais cor e vida através da beleza das flores!

 

Veja também: Conheça 5 dicas para ter suculentas em casa

Facebook

Instagram