24 de agosto de 2018

Cuidados

Como limpar de maneira correta objetos do dia a dia

Cada pessoa costuma seguir sua própria rotina de limpeza, de acordo com o tamanho da casa, a disposição dos móveis e outros fatores. Apesar disso, toda semana é preciso retirar a sujeira no chão, no banheiro, nas janelas e em tantos outros cantos. Porém, muitas vezes esquecemos de detalhes importantes.

Estamos falando de tapetes, cortinas, almofadas e outros itens da decoração. Com o tempo, esses objetos acumulam poeira e viram abrigo para ácaros, germes e bactérias. Veja como limpá-los corretamente:

Cortinas

A olho nu é muito difícil perceber a sujeira nas cortinas, mas é inevitável o seu acúmulo. Por isso, a cada três meses é necessário lavá-las. Se elas forem de tecido delicado, o ideal é levá-las a uma lavanderia; se não for o caso, pode ser utilizada a máquina de lavar convencional, desde que ela suporte o peso.

Tapete do banheiro

A circulação de pessoas no banheiro é grande, especialmente em casas que recebem muitas visitas ou têm vários moradores. Além disso, há bastante umidade neste ambiente. Assim, lave os tapetes do banheiro semanalmente.

Mantas do sofá

As mantas que costumam ficar no sofá, para decorar ou aquecer em dias frios, podem acumular muita poeira, principalmente em residências com animais de estimação. A boa notícia é que a lavagem é simples e rápida, direto na máquina de lavar, uma vez por mês.

Almofadas

Almofadas estão entre os objetos que mais acumulam ácaros, podendo influenciar até no surgimento de doenças respiratórias. Por isso, a higiene desses itens é indispensável. Para aumentar sua proteção, prefira os modelos com capas que podem ser lavadas frequentemente.

Tapetes

Outro foco de ácaros são os tapetes. Eles devem ser aspirados frequentemente, não apenas pelo acumulo de poeira, mas também por conta da sujeira dos sapatos. A lavagem deve ser feita com pouca água, sabão neutro e escova macia. Depois, deixe secar à sombra, para não desbotar.

A My Place conta com uma completa linha de produtos para limpeza. Com eles, você mantém a casa e os seus objetos sempre limpos.

 

Veja também: 6 dicas simples para limpar a casa

Facebook

Instagram