31 de agosto de 2018

Cuidados

5 dicas para reformar a casa sem gastar muito

Mudar é sempre bom. Reformar algum cômodo pode fazer com que a casa inteira renove a energia e ganhe novos ares. Mas é preciso ficar atento aos gastos.

Pode ser uma reforma estrutural ou só uma repaginada no visual da casa, no final das contas, muitas vezes, a maioria das pessoas acaba gastando mais do que gostaria. Por isso separamos algumas dicas para você. Confira:

Comece pelo planejamento

Pense em todos os detalhes que você quer mudar antes de sequer fazer orçamentos. Muitas ideias nos induzem a comprar materiais diferentes e que às vezes não serão utilizados. Por isso, um planejamento detalhado e com todas as necessidades ajuda a reduzir o risco de gastos extras.

Faça um orçamento

Na hora de planejar a sua reforma, deixa a preguiça de lado e coloque tudo na ponta de lápis. A variação de preços é imensa e você precisa ficar de olho para fazer o melhor negócio. Pesquise os valores de materiais e de profissionais (se necessário), faça orçamentos e negocie sempre que possível.

Opte por bons materiais

Determinante para o orçamento é a qualidade dos materiais. É preciso ficar de olho nas especificações do produto e saber quais são as garantias. Não adianta comprar produtos muito baratos que terão que ser trocados em pouco tempo. Aqui serve a famosa frase “o barato pode sair caro”.

Invista em itens decorativos

Mudar apenas a decoração pode renovar o ambiente. Experimente apostar em alguns itens como quadros, tapetes, almofadas e plantas, que dão mais vida à casa. Pintar as paredes também pode ser uma ótima opção para dar uma cara nova aos espaços. A Mundial Prime conta com uma extensa linha de tintas spray para ajudar você.

 

 

Renove móveis e reaproveite objetos

Outra opção para gastar pouco na reforma é reaproveitar o que você já tem, transformando ou incrementando móveis e objetos. É possível pintar suas cadeiras de outra cor, trocar o tecido do sofá ou reformar o seu armário com papel adesivo. Tudo isso faz seus móveis ou objetos parecerem outros!

Aproveite nossas dicas para renovar o visual da sua casa!

 

Veja também: Dicas para decorar e aproveitar melhor espaços pequenos

Facebook

Instagram