14 de setembro de 2018

Decoração

5 objetos inesperados na decoração de casa

Quando o assunto é a decoração da casa, são vários os truques para deixar os ambientes mais bonitos, aconchegantes e cheios de personalidade. E até objetos que você tem esquecidos em casa podem se transformar em itens de decoração.

Na hora de decorar, não existem regras sobre o que pode e o que não pode ser usado. Qualquer peça pode se transformar com um pouco de imaginação. Confira:

Escada

Apesar de ser um objeto funcional, a escada pode ganhar papel decorativo e dar um toque de rusticidade a sua casa. Existem diversas maneiras de utilizar a escada na decoração: como estante, organizadora de acessórios ou toalhas e até mesmo no jardim, como uma floreira.

Molduras

Não estamos falando de quadros decorativos, mas sim das molduras em si, que podem ser aproveitadas para acrescentar charme ao ambiente. Esses itens são customizáveis, você pode criar “preenchimentos” criativos e ter resultados cheios de originalidade e beleza.

Pratos

Eles remetem a uma decoração antiga e lembram o estilo da “casa de vovó”. Entretanto, os pratos podem ser usados de maneiras até muito modernas, tudo depende da composição. Desenhos, padrões geométricos, cores fortes, você escolhe o que mais se alinha com o seu estilo.

Pisca-pisca

Se você acha que só é possível usar pisca-piscas na época do Natal, está enganado. Eles caem bem em vários ambientes e funcionam como itens de decoração, proporcionando aquele ar de meia-luz. Você pode utilizá-los na cabeceira da cama, como moldura do seu espelho e até como luminária dentro de potes de vidro.

Caixote de madeira

Sabe aqueles caixotes de frutas utilizados em feiras? Lixa, tinta spray e verniz transformam o caixote em uma bela peça para decoração. Ele pode ser utilizado como armário aberto e mesinha baixa, ou ser fixado na parede, como uma espécie de nicho.

Essas são algumas dicas para usar objetos inesperados na decoração da sua casa. Inspire-se e mãos na massa!

 

Veja também: Como limpar de maneira correta objetos do dia a dia

Facebook

Instagram