28 de setembro de 2018

Bem-estar

Dicas de limpeza da casa para pessoas com alergia

Grande parte das pessoas com alergia respiratória começa a sentir os sintomas dentro da própria casa. O principal motivo são os muitos cantinhos e objetos atrativos para pó e ácaros, grandes causadores de alergias.

Para ajudar os alérgicos a tornar o espaço menos incômodo, separamos algumas dicas de como manter os ambientes sempre higienizados e evitar crises alérgicas. Confira:

Dicas de limpeza da casa para pessoas com alergia

 

Cuidados com tapetes, carpetes e cortinas

Tapetes, carpetes e cortinas podem ser um agravante para quem tem alergias. Para os tapetes, o ideal é que sejam lavados regularmente e secados ao sol. Os carpetes, por sua vez, são fixos e acumulam muita poeira, o recomendado é evitá-los. Em relação às cortinas, dê preferência às persianas, que são fáceis de limpar.

Não use vassouras ou espanadores

As vassouras e espanadores são grandes vilões para pessoas alérgicas, pois levantam partículas de poeira, ácaro e mofo, dispersando-as no ar e piorando o problema. O ideal é realizar a limpeza com um pano umedecido ou aspirador de pó. Lembre-se de aspirar também os estofados, tapetes e colchões.


Dicas de limpeza da casa para pessoas com alergia

Dê atenção especial à limpeza do quarto

O seu quarto é o lugar preferido pelos ácaros, por isso, troque as roupas de cama regularmente, deixe as janelas abertas para arejar o ambiente e coloque travesseiros e colchões ao sol pelo menos uma vez por semana. Optar por materiais antialérgicos também é uma ótima medida.

Tenha cuidado com seu animal de estimação

Para quem tem animais de estimação, o cuidado com a higiene da casa deve ser redobrado. Se não for possível deixar seu animalzinho fora de casa, em um quintal, limpe os ambientes regularmente. Além disso, mantenha os pelos do seu bichinho sempre bem tratados e escovados, para reduzir o acúmulo nos ambientes.

Para uma casa limpa e livre de ácaros, você conta ainda com a linha Zip, da My Place.

Linha Zip

 

Veja também: Como limpar de maneira correta objetos do dia a dia

Facebook

Instagram