23 de novembro de 2018

Organização

Dicas de organização de acordo com a sua personalidade

É fato que há pessoas mais organizadas do que outras. Enquanto para algumas manter a casa arrumada é uma atividade integrada à rotina, para outras é um desafio.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para facilitar a vida de todos, independentemente da personalidade predominante. Identifique com qual dos perfis você se identifica e aproveite para deixar sua casa mais organizada.

Metódico

Se você é esse tipo de pessoa, provavelmente está sempre atento aos detalhes e faz questão de manter tudo em ordem. Desta forma, é possível incorporar métodos de organização mais elaborados. Pastas coloridas e etiquetadas são uma boa ideia para guardar as contas e documentos. Nas gavetas, divisores podem ser bastante úteis.

Criativo

Pessoas deste perfil em geral gostam de ver a organização como parte do processo criativo. Assim, utilizam este traço da personalidade para inventar novas soluções e criar um ambiente funcional. É possível, por exemplo, readequar objetos para novos usos: garrafas de vidro podem se tornar um suporte para pulseiras; uma escada pode se tornar estante; caixotes de madeira podem ser utilizados como nichos. As tarefas do dia podem também ficar descritas em uma parede de lousa ou quadro negro. Use giz colorido e abuse do seu lado artístico.

Esquecido

Se você se esquece das coisas com facilidade, um dos princípios básicos na organização será a visualização dos objetos. Na cozinha, por exemplo, opte por potes de vidro, assim você consegue ver facilmente o alimento armazenado. Seguindo a mesma linha, prefira pastas transparentes, que permitem identificar documentos sem grande esforço.

Acumulador

Pessoas que costumam ter muitos objetos, de valor sentimental ou por hobby, têm a opção de colocar em estantes ou nichos aquilo que faz parte do dia a dia, guardando em caixas o que não é utilizado. Se você fizer coleção de algum item, procure um organizador específico para este fim.

Bagunceiro

Caso você tenha um perfil bagunceiro por natureza, fazer a tarefa de organização aos poucos irá ajudar. Se esforce 15 minutinhos por dia para arrumar ao menos um cantinho da casa. Comece por lugares pequenos, que não exijam muito trabalho. Os planejadores são ótimas opções para lembrar das tarefas e selecionar que parte da casa você irá organizar no dia.

Para deixar a sua casa ainda mais aconchegante e agradável, uma boa limpeza é fundamental. Para isso, conte com a linha de produtos Zip, da My Place. Eles são uma ótima opção para tornar as tarefas mais práticas e simples.

Agora você já tem uma base de como deixar a casa organizada de acordo com sua personalidade. Com estas dicas e os produtos certos, tudo fica mais fácil.

 

Veja também: Dicas de organizadores práticos para arrumar a casa

Facebook

Instagram