30 de novembro de 2018

Cuidados

5 coisas que você provavelmente não limpa, mas deveria

Na correria do dia a dia, diversos pontos da casa acabam passando despercebidos na hora da limpeza. Há coisas que podem estar sujas, mas dificilmente nos lembramos delas.

Contudo, alguns desses itens são grandes acumuladores de germes e poeira e podem se transformar em fonte de alergias. Pensando nisso, separamos 5 coisas que você provavelmente não limpa, mas deveria. Confira.

Maçanetas

As maçanetas representam uma das coisas mais sujas que temos em casa, acumulando poeira, germes e bactérias. Depositamos ali a sujeira quando chegamos da rua, por exemplo, e portanto sujamos as mãos sempre que encostamos nelas.

Móveis altos

Acredite, tem muita poeira acumulada longe da nossa visão, especialmente sobre os móveis altos. A parte superior de estantes, armários e guarda-roupas geralmente está repleta de poeira, que raramente é limpa. Fique atento, pois isso pode causar alergias.

Controle remoto

Todo mundo toca nos controles da televisão, do ar-condicionado e do aparelho de som. Por isso, eles acumulam muitos germes e gordura. Para resolver esta situação, retire as pilhas e limpe-o ao menos uma vez por semana.

Interruptores e puxadores

Assim como as maçanetas, os puxadores e interruptores são esquecidos com frequência. Acumuladores de poeira, germes e bactérias, eles estão em contato direto com as nossas mãos muitas vezes ao dia. Para limpá-los, utilize um pano umedecido com álcool.

Celular

O celular se tornou um acessório inseparável, usado a qualquer hora ou lugar: no momento das refeições, no ônibus e até mesmo no banheiro. É por isso que ele é uma fonte significativa de bactérias que podem fazer mal à saúde. Para resolver esse problema, limpe-o frequentemente, utilizando um lenço de papel ou um pedaço de algodão umedecido com álcool.

Para auxiliar na limpeza de todos esses itens, a My Place conta com uma linha completa de produtos. Com a Linha Zip, a tarefa se torna muito mais prática e rápida.

Para não deixar nenhum ponto passar despercebido, insira-os na sua rotina. Criando o hábito de limpar esses itens você irá garantir uma casa mais agradável.

 

Veja também: 4 motivos para fazer a limpeza dos estofados com frequência

Facebook

Instagram