7 de dezembro de 2018

Limpeza

Faxina de fim de ano: 4 dicas de como fazê-la

O mês de dezembro já deu as caras e a virada de ano está logo ali. Fim de ano é época de rever o que passou e fazer planos para o ano que chega.

Muitas pessoas aproveitam esse clima para fazer uma faxina geral em casa, aproveitando para organizar as coisas e começar o ano novo com o pé direito.

Mas com tantos itens e cômodos para limpar, por onde começar? Separamos algumas dicas que irão facilitar a limpeza completa de fim de ano. Confira.

Antes de tudo, se organize

O primeiro passo é fazer uma lista com tudo aquilo que você deve fazer. Assim você não esquece nenhum detalhe e deixa o processo bem mais tranquilo. Também é importante dividir a faxina em partes. Muitas vezes, você não vai conseguir fazer tudo em um dia só, portanto, separar a limpeza por cômodos irá ajudar.

Não pule etapas

Faça tudo o que é possível fazer no ambiente em que você se encontra, e só depois de terminar passe para o próximo. Assim você não bagunça o restante da casa inteira e mantém o foco. Além de limpar os ambientes e destinar os itens que não estão mais sendo utilizados, lembre-se que a faxina de final de ano também serve para reorganizar as coisas que ficam.

Não se esqueça dos pequenos detalhes

Sabe aquelas coisas que esquecemos de limpar? Um lustre, aquele cantinho do armário, os rodapés… Essa é a hora de limpá-las. Mova os sofás, a geladeira, as camas, e passe o aspirador ou um pano úmido.

Para ajudar, produtos de limpeza multiuso serão mais do que necessários, e para isso você conta com a Linha Zip, da My Place. Os produtos em spray tornam a tarefa muito mais prática e rápida. Exercite o desapego

Um dos principais objetivos da faxina de fim de ano é renovar. Por isso, identifique entre as suas coisas o que você não utiliza e doe para quem precisa. Já outras coisas, mais velhas, podem ser descartadas diretamente. O importante é desapegar. Tudo o que está sem uso há mais de um ano provavelmente só está ocupando espaço.

Depois de toda limpeza, receba os amigos e a família para aproveitar as festas. Sua casa estará limpa, organizada e renovada para começar o próximo ano!

 

Veja também: Perfume para a casa: dicas para escolher o ideal

Facebook

Instagram