14 de dezembro de 2018

Decoração

Faça você mesmo: ideias de decoração para o Natal

Faltando pouco tempo para o Natal, a sua casa já está no clima? A noite mais feliz do ano está chegando e todos os cantinhos merecem uma decoração especial.

Dos enfeites tradicionais aos mais criativos, existem inúmeras ideias para decorar a sua casa de forma alegre e festiva neste Natal.

Confira nossas dicas e para deixar sua casa ainda mais bonita e acolhedora:

Árvore: ela é a protagonista do Natal, seja grande ou pequena, artificial ou natural, verde-floresta ou branca, com decorações de uma só cor ou ornamentos feitos à mão. Só não podem faltar as iluminações e a estrela no topo, representando o espírito natalino.

Luzes: elas podem iluminar muito mais do que a sua árvore! São ótimas dentro de potes e garrafas – como luminárias – e transformam até mesmo galhos secos.

Guirlanda: as guirlandas são muito versáteis. Podem ser colocadas em diversos lugares e ser feitas com rolhas, alecrim, botões, carretéis de linha e retalhos, entre outros materiais.

Pinhas: as pinhas continuam em alta. É possível pintá-las de várias cores e criar miniárvores de natal, enfeites de mesa e até porta-nomes para a mesa da ceia.

Cordões: eles ficam lindos espalhados pela casa. Você precisará apenas de linha, tesoura, papel ou adesivo e muita criatividade.

Velas: enfeitadas com canela, colocadas dentro de uma caixinha de papel ou em cima da mesa da ceia: velas são uma opção para levar um clima de aconchego ao ambiente, e sem gastar muito.

Além dos principais elementos decorativos da época de Natal, uma boa limpeza é fundamental para fazer da casa um espaço acolhedor! Para isso, conte com a linha de produtos Zip, da My Place. Eles são uma ótima opção para tornar as tarefas mais práticas e simples.

Veja também: Faxina de fim de ano: 4 dicas de como fazê-la

Facebook

Instagram