21 de dezembro de 2018

Organização

Dicas para organizar uma festa de Réveillon em casa

Estamos caminhando para o fim de 2018 e início de mais um ano. Para entrar em 2019 com o pé direito, nada melhor do que reunir amigos e familiares em uma confraternização aconchegante e descontraída em casa.

Veja as dicas que preparamos para você organizar sua festa de Réveillon agradando a todos os convidados e comece 2019 com tudo!

Os convidados

Saber o número de convidados na festa é essencial para pensar nos preparativos. É sempre bom enviar um convite às pessoas que você planeja receber e pedir uma confirmação de presença. Assim fica mais fácil calcular a quantidade necessária de comidas e bebidas, bem como verificar se o espaço comporta todos.

O espaço

Dependendo do número de convidados e de onde você mora, a festa pode acontecer na sala, na varanda ou até no jardim. Para acomodar todos, libere o espaço: retire do ambiente móveis e objetos que atrapalham a circulação. Depois, planeje um cantinho para as comidas e outro para as bebidas.

Alguns dias antes da festa de Réveillon, é bom fazer uma limpeza geral em casa. Assim você garante um ambiente mais agradável para recepcionar os seus convidados. Para auxiliar, a My Place conta com uma linha completa de produtos de limpeza, tornando a tarefa muito mais prática e rápida.

A decoração

Para deixar a sua casa com a cara do Ano-Novo é importante dedicar um tempo para a decoração. Aposte no tradicional branco e procure incrementá-lo com tons prateados ou dourados. O clima festivo pede luzes, velas, flores e aquela louça mais fina que você guarda com tanto zelo. Balões dourados e os tradicionais pisca-piscas de Natal podem ser utilizados.

A comida

Uma maneira de agradar a todos com as comidas é apostar em preparações tradicionais da data, como peru, tender e peixe. A lentilha também está sempre muito presente nas festas de Réveillon. Para acompanhamentos, aposte em arroz, batatas, saladas e frutas como abacaxi e uvas. Considere ainda se haverá convidados que não consomem carne ou que tenham restrição alimentar.

As bebidas

O Réveillon é a uma ótima oportunidade para brindar com os amigos e familiares. Por isso, certifique-se de que haja variedade para todos os gostos: refrigerantes, sucos, água, drinques e, claro, o champanhe para estourar no momento da virada.

Pronto! Agora é só chamar seus amigos e familiares e comemorar a chegada do novo ano.

 

Veja também: Faxina de fim de ano: 4 dicas de como fazê-la

Facebook

Instagram