28 de dezembro de 2018

Organização

Dicas para se desfazer de coisas que você não utiliza

Ao longo do tempo acumulamos tantas roupas e objetos que não precisamos, não é mesmo? Aproveite este início de ano para organizar tudo e abrir espaço para coisas novas.

Confira algumas dicas para praticar o desapego e tornar esse processo mais fácil.

Desde um móvel até um porta-retratos, passando por xícaras, roupas, brinquedos e outros objetos de casa, analise e separe tudo que:

– Está quebrado, rachado, manchado ou com defeito.

– Você não lembra quando usou pela última vez.

– Não serve mais.

– Esqueceram na sua casa e não buscaram.

– Você não gosta mais.

– Você não sabia que tinha.

Feito isso, você provavelmente estará com uma pilha de coisas. Para facilitar, observe cada item e responda com sinceridade às perguntas abaixo:

Terminado esse processo, jogue fora tudo que não for possível consertar. Os objetos e peças que ainda puderem ser aproveitados, mande-os para a doação.

Se a grana estiver curta, é possível capitalizar em cima de alguns desapegos. Sempre existe alguém à procura do que você tem para oferecer, anuncie esses objetos em classificados online.

O processo de se livrar de itens pessoais é difícil para alguns, devido ao apego emocional. Em vez de focar no que está indo embora, concentre-se no que está ficando, ou seja, naquilo que você realmente utiliza e gosta.

Depois de organizar tantas coisas, a sua casa certamente precisará de uma faxina. Para auxiliar, a My Place conta com uma linha completa de produtos de limpeza, tornando a tarefa muito mais fácil e rápida.

Veja também: 5 dicas simples para economizar em casa

Facebook

Instagram