15 de Março de 2019

Limpeza

Descubra quais são as 8 coisas mais sujas em casa

Sabemos que a privada contém muitos e muitos germes e bactérias. No entanto, ela está longe de ser a coisa mais suja de uma casa. Quer saber que objetos lideram essa lista? Confira:

Esponja: ela serve para manter a cozinha limpa, mas toda a absorção de sujeiras das louças pode fazer com que a “inofensiva” esponja seja a coisa mais suja de uma casa. Ela chega a abrigar 200 vezes mais bactérias que o vaso sanitário.

Pano de prato: assim como a esponja, por ser úmido, o pano de prato é um local ideal para a proliferação de bactérias. Seu uso variado ainda aumenta a possibilidade de contaminação cruzada.

Tábua de cortar: por ser um local de manipulação de carne crua, as tábuas de corte contêm até 100 vezes mais bactérias que o vaso sanitário, acumuladas nas ranhuras causadas pelo corte propiciam.

Torneira: as torneiras estão na rota da sujeira, já que são tocadas com as mãos sujas sempre que alguém está cozinhando ou depois de usar o banheiro. Possuem até 21 vezes mais germes que o assento sanitário.

Interruptor: tocado constantemente, o acúmulo de sujeira e gordura coloca o interruptor entre as coisas mais sujas da casa.

Tapetes: alvo de sapatos sujos da rua, pelos de animais e poeira, os tapetes são a morada preferida de ácaros, mesmo com todo o trabalho duro dos aspiradores de pó.

Controle remoto: além de ser tocado por toda a família, seu botões propiciam o acúmulo de sujeira e, consequentemente, de bactérias.

Celular: não é novidade que celulares são itens sujos, mas o que você talvez não saiba é que seu celular tem, em média, 10 vezes mais bactérias do que a tampa do seu vaso sanitário. É este objeto que usamos junto ao rosto!

Ficou surpreso? Então entre em ação agora mesmo e faça uma limpeza e higienização em casa.

Para isso, conte com a linha Zip, da My Place, que deixa as tarefas muito mais fáceis e práticas.

Também lembre-se de manter as mãos sempre limpas e lavá-las entre o manuseio de diferentes itens ou materiais. Essa é uma importante ação para evitar espalhar as bactérias pelos ambientes.

 

Veja também: 7 truques para facilitar a limpeza e a organização da casa

Facebook

Instagram