29 de Março de 2019

Decoração

Decoração de outono: 5 ideias para transformar sua casa

O outono chegou e, com ele, todo o aconchego desta estação. Nesta época, o sol dá uma trégua e o ar se torna mais fresco, o que pode ser uma boa oportunidade para mudar a cara dos cômodos da casa.

Inspire-se nas tendências dessa época para a decoração e aproveite tudo que o outono traz de bom. Confira as nossas dicas.

Tons terrosos

Tonalidades quentes têm tudo a ver com o outono, portanto, prefira tons terrosos como laranja, marrom, vermelho e vinho. Toques de amarelo e cores acinzentadas também caem bem. E nem precisa sair por aí comprando novos objetos de decoração, certamente você pode aproveitar coisas que tem em casa.

Texturas

Texturas de palha, madeira e outros acabamentos naturais e rústicos podem estar presentes em cestos de chão, vasos e jarros de mesa. Para os tecidos, invista naqueles mais grossos e pesados.

Iluminação

A iluminação é outro ponto que merece atenção especial na decoração de outono. Abajures, lanternas e velas, além de decorar, transmitem sensação de calor, criando uma atmosfera ainda mais aconchegante.

Acessórios

Mantas, almofadas e tapetes são acessórios superversáteis e ótimas formas de variar a decoração de forma temporária. As almofadas ajudam no descanso, enquanto as mantas e os tapetes remetem ao clima mais frio da estação, proporcionando conforto.

Itens naturais

A natureza pode ser uma fonte de inspiração para sua decoração de outono. Folhagens, arranjos florais, galhos secos e até pinhas são uma boa pedida. Criar uma guirlanda de porta de entrada com folhas secas coloridas também é uma ótima opção.

Sabemos que não é fácil acompanhar as tendências de decoração para cada estação, mas se inspirando nas dicas é possível apostar em detalhes que são a cara do outono.

Além disso, uma boa limpeza é fundamental para ambientes realmente aconchegantes. Para isso, conte com a linha Zip, da My Place, que deixa as tarefas muitos mais práticas e rápidas.

Veja também: Plantas fáceis de cuidar: as melhores opções para ter em casa

Facebook

Instagram