12 de Abril de 2019

Limpeza

Reciclável ou não? Veja como separar o lixo corretamente em casa

Segundo especialistas, uma pessoa produz cerca de 2 kg de lixo por dia. Imagine agora isso multiplicado pelos sete bilhões de pessoas no mundo. Por isso é tão importante separar o lixo.

Na realidade, a maioria das pessoas sabe que o correto é sempre fazer a separação, porém, muitos materiais que em geral pensamos ser recicláveis na verdade não são.

Assim, confira abaixo alguns exemplos de materiais que geram dúvidas.

Papéis

Recicláveis: caixas do tipo longa-vida e de papelão, notas fiscais, envelopes, jornais e revistas. Porém, precisam estar limpos e secos.

Não recicláveis: papel-celofane, papel plastificado, papel-carbono, papel de fax, fotografias, papel-toalha, guardanapo e papéis sanitários.

Vidros

Recicláveis: garrafas de bebida, frascos de molhos, condimentos, remédios e perfumes. Também precisam estar limpos e secos.

Não recicláveis: lâmpadas, cristais, espelhos, vidros temperados, louça, cerâmica, porcelana, óculos, pirex e vidros especiais, como tampo de forno e micro-ondas.

Metais

Recicláveis: tampas de metal, ferragens, latas de alumínio, chaves, pregos, parafusos, esquadrias e molduras.

Não recicláveis: esponjas de aço, clipes de papel, grampos, latas de verniz e produtos tóxicos.

Plástico

Recicláveis: embalagens de xampus, detergentes, refrigerantes e outros produtos domésticos, tampas plásticas, utensílios plásticos usados, como canetas esferográficas, escovas de dentes, baldes, artigos de cozinha e isopor.

Não recicláveis: adesivos, acrílico, plásticos tipo celofane e embalagens plásticas metalizadas, como as de alguns salgadinhos.

Produtos como lâmpadas fluorescentes, cartuchos, toners, pilhas, baterias, CPUs, monitores, cabos, teclados, estabilizadores, celulares e eletrodomésticos devem ser devolvidos sempre no local da compra ou em pontos de coleta específicos para esse fim.

Agora que você já sabe o que é reciclável e o que não é, lembre-se de descartar tudo adequadamente. Assim você contribui para o meio ambiente.

Para reciclar as embalagens da My Place, certifique-se de retirar todo o gás que possa ter sobrado na lata após o término do produto. Depois disso você pode descartar em lixo reciclável, como metal.

Veja também: Descubra quais são as 8 coisas mais sujas em casa

—————————————————————————————–

Somos uma marca de produtos para uso domiciliar. Prezamos pela praticidade e o bem-estar da sua casa.
Veja nossos produtos no nosso site.

——————————————

Facebook

Instagram