26 de Abril de 2018

Bem-estar

5 dicas para cuidar da pele no outono

O outono é a estação perfeita para reparar possíveis danos sofridos pela sua pele durante o verão e também deixá-la pronta para o inverno. Nesta época, em que as temperaturas ficam mais baixas e o ar mais seco, é preciso também adotar alguns cuidados para evitar o ressecamento. Confira abaixo 5 dicas para cuidar da pele no outono:

5 dicas para cuidar da pele no outono - My Health

Beba água

Se você tem o costume de beber pouca água, agora é o momento ideal para criar este hábito. Recomenda-se ingerir entre 1,5 e 2 litros por dia, promovendo uma hidratação de dentro para fora do corpo.

5 dicas para cuidar da pele no outono - My Health

 

Escolha um sabonete neutro

Os sabonetes neutros ou enriquecidos com óleos minerais são os mais indicados para esta época, especialmente na versão líquida. O produto com uma formulação mais suave ajuda a minimizar o ressecamento da pele, mas não a hidrata.

Hidrate-se

Não é preciso substituir o hidratante habitual por outro durante o outono, basta intensificar o uso. Aplique o produto logo após o banho: com a pele molhada, a absorção fica mais fácil e os efeitos são potencializados.

Proteja os lábios

Os lábios também sofrem com a queda de temperatura, podendo rachar. Evite puxar as peles soltas e use várias vezes ao dia um hidratante ou protetor labial.

Use filtro solar

Até mesmo em dias nublados e com chuva o protetor solar deve ser aplicado no rosto. Prefira as versões resistentes à água, como o Sun Prime, exclusivo da marca My Health. O produto está disponível em três graus de proteção: FPS 15, FPS 30 e FPS 50. Todas as versões protegem contra os raios UVA e UVB.

5 dicas para cuidar da pele no outono - My Health

Facebook

Instagram