10 de Maio de 2018

Saúde

5 curiosidades sobre o suor

Não adianta, apesar de o acharmos desagradável, o suor não é algo do qual a gente possa fugir, seja por conta de alguma atividade física ou do calor. A boa notícia é que ele é muito importante para a regulação do nosso corpo, e hoje trouxemos algumas curiosidades sobre o suor que a maioria das pessoas não conhece. Confira:

 1. É quase tudo água

Se você acha o suor um pouco nojento, saiba que ele é composto 99% de água. Isso porque sua principal função é basicamente o resfriamento do corpo quando necessário.

 2. É uma espécie de antibiótico natural

O suor possui uma espécie de antibiótico natural, a dermicidina. Essa substância tem o poder de regular o crescimento de bactérias sobre a pele e consegue até mesmo combater infecções.

 3. É sua marca pessoal

Assim como o seu DNA ou suas impressões digitais, seu suor é distintamente seu, independentemente da sua saúde, emoções ou dieta. Isso porque o suor é uma mistura de 373 compostos voláteis, o que dá o caráter de exclusividade para cada ser humano.

 4. Nem todos suam igualmente

Os homens transpiram até duas vezes mais do que as mulheres. E a intensidade do suor também varia com a idade: quanto mais velha a pessoa, menos ela vai suar.

 5. É possível suar colorido

A cromidrose é uma condição rara que faz com que as pessoas suem em cores como laranja e azul. Isso pode ser mais comum em pessoas que fazem uso de drogas.

Essas 5 curiosidades sobre o suor mostram que ele é mais interessante do que parece. Mas convenhamos que o odor do suor continua não sendo muito agradável. Por isso, conte com o Antitranspirante Mood da My Health e ande sempre sequinho e cheiroso por aí. Ele está disponível nas versões Women, Men e Unissex.

 

Leia também: A importância da reeducação alimentar