15 de junho de 2018

Saúde

A importância do protetor solar em todas as estações

Com a chegada do inverno, os cuidados com a pele precisam ser redobrados. E um produto que costuma ser esquecido, principalmente agora, mas também em outras estações do ano, é o protetor solar.

Apesar de a radiação solar ser mais amena no inverno do que nos dias de verão, a incidência dos raios ultravioleta ainda nos afeta significativamente, portanto, dispensar o protetor solar, em qualquer período do ano, está fora de cogitação. Rosto, mãos, pescoço e braços precisam de cuidados mesmo nos dias nublados.

O filtro solar a ser utilizado depende do tipo de pele e do estilo de vida de cada um. Por exemplo, se você permanece durante um longo período do dia no escritório, o fator de proteção será diferente do que o daquela pessoa que trabalha exposta ao sol. Contudo, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o FPS mínimo indicado é 30.

Vale lembrar que o uso constante do protetor solar é essencial para prevenir doenças. Uma das doenças mais perigosas decorrentes da exposição ao sol é, sem dúvida, o câncer de pele. Mesmo com todas as advertências sobre o seu perigo, ela acomete milhares de pessoas anualmente.

De acordo com estudos especializados, o protetor solar reduz em até 78% o risco de câncer de pele. E como o dano é cumulativo, devemos usá-lo diariamente. Dessa forma, a pele permanece saudável e protegida.

A My Health conta com uma linha de protetores solares que podem ajudar a cuidar da sua pele.

Veja também: 5 dicas para cuidar da pele no outono