13 de julho de 2018

Bem-estar

Os principais cuidados com a barba que todo homem deve ter

Ter cuidados com a barba é essencial! Já faz um tempo que a barba deixou de ser associada a um homem que tem preguiça de se cuidar e entrou no gosto masculino. Mas, para que ela esteja bonita e saudável, garantindo um visual elegante, é preciso adotar alguns cuidados.

Atualmente, os cuidados com a barba fazem parte da rotina diária de muitos homens que se preocupam em estar sempre com um bom visual. Por isso listamos quatro dicas para você manter a barba bonita. Confira:

Apare a barba

Mesmo que você queira manter a barba longa, é importante apará-la com frequência para que não fique “sem forma” e com a aparência descuidada. Os pelos da barba não nascem de maneira uniforme e exigem mais atenção nas laterais, onde costumam crescer mais rápido.

Higienize os pelos

Assim como os cabelos, a barba também acumula sujeira, por isso, precisa ser limpa diariamente. A necessidade da higiene se torna ainda maior para homens que têm bigode, pois este com frequência entra em contato direto com alimentos e bebidas.

Use os produtos certos

Isso vale para a hora de lavar, hidratar e aparar a barba. Muitos produtos contêm substâncias químicas não indicadas para essa região, e por isso podem não só prejudicar a aparência, mas também provocar irritações e reações alérgicas.

Tenha um kit de cuidados

A dica é ter em casa um kit básico com tesoura, pente e máquina de barbear. Em casa, você pode aparar os pelos duas vezes por semana. A visita ao barbeiro pode ser feita uma vez por mês, dependendo do tamanho e formato da sua barba.

Como você notou, os cuidados com a barba precisam ser constantes, para garantir um visual mais atraente e bonito. E, para ajudar você, a My Health conta com dois tipos de espuma de barbear: a Kings é voltada para pele sensível, e a Mood, para um barbear refrescante.

Veja também: 5 curiosidades sobre o suor

Facebook

Instagram