20 de julho de 2018

Saúde

Os principais cuidados que você deve ter com a saúde no inverno

Em todas as estações do ano é preciso tomar cuidados com a saúde, porém, no inverno devemos redobrar a atenção com algumas questões, principalmente nos estados que são mais frios, como os da região Sul do Brasil.

Nesta época do ano, as infecções e doenças alérgicas são mais comuns, devido às baixas temperaturas e até às bruscas mudanças no clima. Para ajudar a manter em dia a sua saúde no inverno, conheça algumas dicas simples.

Mantenha uma boa alimentação

Com a queda das temperaturas, a primeira coisa que esquecemos é da nossa alimentação, e tendemos a incluir alimentos com bastante gordura, como o chocolate, por exemplo.

No entanto, o ideal é consumir alimentos ricos em vitamina C, como laranjas e brócolis, já que ela tem o poder de proteger o nosso sistema imunológico. Outra ótima opção são sopas com legumes e proteínas, que ajudam a aquecer nosso corpo.

Ventile os ambientes da casa

Geralmente, no inverno fechamos todas as janelas por causa do frio, não é mesmo? Porém, mesmo que as temperaturas estejam baixas, é preciso que você abra as janelas da sua casa, ainda que por um curto período de tempo, para que o ar seja renovado. Isso reduz os riscos de problemas respiratórios e a proliferação de ácaros e vírus como o a da gripe, comuns nessa época do ano.

Fique sempre agasalhado

Seja saindo do escritório ou de casa, sofremos com as variações de temperaturas, visto que o ambiente tende a ser mais quente do que o clima de fora. Essas mudanças não são boas para a saúde, sendo uma das principais razões pela qual as pessoas ficam resfriadas. Portanto, o ideal é que você esteja sempre com um agasalho, mantendo seu corpo na mesma temperatura.

Utilize o protetor solar

No inverno o sol não aparece todos os dias, e nos esquecemos do protetor solar. Porém, até mesmo nos dias mais frios os raios solares são prejudiciais a nossa pele. Portanto, lembre-se de aplicar e reaplicar o protetor solar mesmo nos dias nublados, chuvosos ou frios. Ele é indispensável durante todas as estações do ano.

A My Health conta com uma linha de protetores que podem ajudar você a se proteger mesmo no inverno.

Ter uma boa saúde no inverno pode ser bem simples. Além das dicas acima, procure também praticar exercícios e não se esqueça de ter sempre as vacinas em dia.

 

Veja também: Os chás mais comuns e seus benefícios para a saúde