10 de agosto de 2018

Beleza

Esfoliante caseiro: 4 opções fáceis e poderosas para a pele

Esfoliantes são grandes aliados na busca de uma pele bonita, suave e lisa. A técnica retira as células mortas, promovendo renovação natural e suavizando marcas, manchas e acne.

A esfoliação também estimula a circulação sanguínea, facilita a penetração de substâncias hidratantes e previne pelos encravados, espinhas e cravos, além de controlar a oleosidade excessiva.

Confira quatro receitas de esfoliantes caseiros simples e naturais, que podem dar à pele um aspecto natural e rejuvenescido, sem que você gaste muito:

Mel e açúcar

A esfoliação com mel e açúcar é ótima para o rosto, embora possa ser utilizada em todo o corpo. Além de limpar a pele, promove a sua hidratação. Para fazer esse esfoliante basta misturar uma colher de sopa de mel com uma colher de açúcar em um recipiente.

Banana e açúcar mascavo

Rico em vitaminas e minerais que deixam a pele firme, esse esfoliante caseiro é preparado com três bananas amassadas e uma xícara de açúcar mascavo. Basta misturar os ingredientes em uma tigela com uma espátula.

Aveia e hidratante

A esfoliação com aveia é uma ótima opção para deixar os lábios mais lisinhos e a boca mais bonita. Esta esfoliação pode ser feita com um hidratante de sua preferência e um pouquinho de aveia. Depois, para hidratar, é recomendado passar manteiga de cacau.

Fubá e mel

A esfoliação com fubá é ótima para remover as células mortas da pele, pois possui a consistência ideal, não se desfazendo. É uma boa opção tanto para peles secas quanto oleosas, sendo mais utilizada nos cotovelos, joelhos e calcanhares. Para fazer, vá misturando os dois ingredientes até obter uma pasta.

Após realizar a esfoliação é importante remover todo a mistura com água morna ou uma toalha aquecida e hidratar a pele.

 

Veja também: A importância do protetor solar em todas as estações

Facebook

Instagram