17 de agosto de 2018

Saúde

4 exercícios aeróbicos para fazer em casa

Na correria do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo ou não se sentem à vontade em se exercitarem fora de casa, mas isso não pode ser usado como uma desculpa para manter o estilo de vida sedentário.

Os exercícios aeróbicos são uma excelente opção. Eles podem feitos a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. São uma ótima forma de aumentar a resistência física, queimar calorias e perder peso, mas, para isso, precisam ser aliados a uma alimentação saudável e praticados por, pelo menos, 30 a 60 minutos, três vezes por semana.

Que tal mudar os hábitos e incluir os exercícios aeróbicos na sua rotina? Confira algumas opções simples que podem ser facilmente praticadas em um pequeno espaço de sua casa:

Subir e descer escadas

Pessoas que moram em condomínios ou casas de mais de um andar podem facilmente eliminar calorias com o exercício aeróbico de subir e descer escadas. Essa é uma ótima forma de ganhar resistência física, além de tonificar as coxas e as nádegas. Esta atividade pode atingir uma grande intensidade para a queima de calorias, mas pessoas que tenham dor nas articulações dos joelhos devem evitar.

Step

Uma pequena plataforma ou degrau podem se tornar grandes aliados para realizar exercícios aeróbicos em casa. Em pé, suba e desça da plataforma, alternando os pés. Você pode ligar o som e se desafiar a movimentar-se no ritmo da música. O exercício é ótimo para queimar calorias e deixar o bumbum durinho. Não esqueça de deixar o abdômen contraído durante o exercício e mantenha o ritmo da subida e descida constante.

Dança

Dançar ao som da sua música favorita pode melhorar o humor e beneficiar a sua saúde, por isso, afaste os móveis e movimente-se. Esse exercício, além de ser prazeroso, gasta muitas calorias, relaxa a mente e é muito fácil de fazer em casa. Hoje você encontra vários vídeos e tutoriais de cantoras e dançarinas ensinando coreografias na internet. É uma maneira de se divertir e entrar em forma ao mesmo tempo.

Pular corda

Fazer saltos e movimentos coordenados com a corda é uma ótima forma de queimar calorias, além de ser uma atividade simples, prática e divertida. Ela melhora o condicionamento físico, fortalece a musculatura de braços e pernas e treina toda a sua coordenação motora. Mas é importante manter a postura ereta, olhar para a frente e contrair o abdômen. Com o tempo, é possível variar os exercícios e criar formas de saltos diferentes.

Quando houver disposição e tempo, esses exercícios podem ser realizados ao ar livre, na rua, na praia ou em parques, por exemplo. Além de todos os benefícios da prática, você ainda pode desfrutar da paisagem, aliviar o estresse e melhorar o seu humor.

 

Veja também: A importância da reeducação alimentar

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