31 de agosto de 2018

Saúde

6 alimentos que ajudam a aumentar a sua imunidade

A imunidade é o mecanismo de defesa do organismo. É ela quem protege a saúde e impede que vírus e bactérias causem doenças. Quando a imunidade está baixa, nosso corpo fica mais fragilizado e, assim, mais propenso a resfriados, gripes e infecções.

A boa notícia é que existem diversos alimentos que ajudam na melhora da imunidade. Isso porque são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam no equilíbrio do corpo. Confira alguns deles:

Morango

O morango é rico em vitamina C, que tem ação antioxidante e ajuda no fortalecimento das células de defesa, aumentando assim a resistência do organismo a infecções.

Castanhas

As castanhas têm muita vitamina E, que retarda o processo de envelhecimento e combate a degeneração do sistema imunológico decorrente da idade.

Iogurte

O iogurte natural é reconhecido por ser probiótico e possuir micro-organismos vivos que ajudam a controlar a flora intestinal e fortalecer as células do sistema imunológico.

Tomate

O tomate é rico em vitamina A, importante na manutenção da integridade das células de defesa. Também é rico em licopeno, que combate os radicais livres e deixa o corpo menos suscetível a doenças.

Gengibre

O gengibre é um alimento repleto de vitamina B6. A raiz fortalece o sistema imunológico por ser rica em antioxidantes e possuir propriedades antissépticas e antibacterianas.

Alho

O alho é rico em selênio e zinco, possui propriedades antimicrobianas e ajuda o sistema imunológico, prevenindo resfriados e infecções causadas por bactérias ou fungos.

A baixa imunidade, na maioria das vezes, é causada pela falta de uma alimentação saudável e sedentarismo. Por isso, fique atento para incluir os alimentos da lista em sua rotina e fortalecer o sistema imunológico.

 

Veja também: A importância da reeducação alimentar