14 de setembro de 2018

BelezaSem categoria

Acne na fase adulta: conheça as causas e como tratá-la

A acne é tida como um problema relacionado à puberdade, contudo, muitos adultos também convivem com as indesejáveis espinhas. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 56% dos brasileiros são afetados pela acne na fase adulta.

Pensando nisso, separamos as causas mais comuns para o aparecimento de cravos e espinhas nesta fase e algumas dicas de como prevenir e tratar. Confira:

Problemas hormonais

Alterações hormonais estão entre os motivos mais comuns para a acne adulta. A troca ou a interrupção do anticoncepcional, por exemplo, pode interferir nesse problema, pois desregula os hormônios. Se as espinhas vierem acompanhadas de outras alterações em seu corpo, é importante marcar uma consulta com o ginecologista.

Má alimentação

Quanto mais desregrada for a sua alimentação, e incluir fritura, gordura e açúcar, mais chances você terá de desenvolver cravos e espinhas na fase adulta. Por isso, uma dica é avaliar como tem sido sua alimentação. Se perceber que realmente há excesso de alimentos que podem prejudicar a pele, vale reduzir e investir em uma dieta mais saudável.

Estresse

Grande vilão do nosso tempo, o estresse também é um dos causadores da acne. Isso porque ele causa aumento do hormônio cortisol, acelerando a produção das glândulas sebáceas e, consequentemente, gerando oleosidade e acne. Para reverter isso é importante investir em hábitos que contribuam para o seu bem-estar, como a prática de atividades físicas.

Cosméticos e maquiagem

Não escolher o produto correto para o seu tipo de pele também pode causar acne. A maquiagem e os cosméticos tendem a obstruir os poros, o que contribui para o aparecimento de espinhas. Para evitar o problema, utilize produtos livres de óleos e procure por “não comedogênico” nas embalagens, o que significa que não entopem os poros.

Naturalmente, quem sofre com acne também precisa proteger a pele contra o sol. Para isso você conta com a linha de protetores solares da My Health.

Protetores solares da My Health

Para ter um diagnóstico correto, é essencial que você faça uma visita ao dermatologista.

 

Veja também: Esfoliante caseiro: 4 opções fáceis e poderosas para a pele