5 de outubro de 2018

Beleza

Maquiagem prejudica a saúde da pele? Tire suas dúvidas

Tem gente que usa maquiagem todos os dias. Tem gente que só usa de vez em quando, em festas ou finais de semana. Já outras pessoas a deixam no fundo do armário, para ocasiões muito especiais. Seja qual for o seu perfil, saiba que usar maquiagem sem se atentar a alguns cuidados pode fazer mal para a saúde da pele.

Os problemas aparecem quando os produtos são utilizados de maneira errada ou têm baixa qualidade.

Atualmente, existem diversos produtos para muitos tipos de pele. Caso seja aplicado um item inadequado, que não é ideal para você ou é de baixa qualidade, podem surgir problemas como cravos e espinhas, aumento da oleosidade ou ressecamento da pele.

Veja alguns tipos de produtos que ajudam a cuidar da saúde da sua pele:

– Hipoalergênicos: não contêm em suas fórmulas substâncias que causam alergias e irritações.

– Não comedogênicos: livres de ingredientes que entopem os poros.

– Com enxágue: produtos com menor risco de deixar resíduos.

– Com hidratante: opções que funcionam para aliar beleza e cuidado.

Além de escolher os produtos certos, lembre-se de retirar a maquiagem da pele no fim do dia. Passar a noite com ela no rosto fecha os poros, aumentando o surgimento de acne e o risco de desenvolvimento de rugas. Para retirá-la, use demaquilantes ou lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele.

Uma dica importante: a maquiagem não substitui o protetor solar. Muitas pessoas acreditam que, por formar uma camada sobre a pele, a maquiagem pode protegê-la contra o sol, mas não é bem assim. Mesmo as maquiagens com filtro solar não dispensam o tradicional protetor em caso de exposição intensa. Sendo assim, conte com o Sun Prime, da My Health.

Conte com o Sun Prime, da My Health

 

Veja também: Acne na fase adulta: conheça as causas e como tratá-la