9 de novembro de 2018

Beleza

Prepare-se para o verão: veja os alimentos que ajudam no bronzeado

Com o calor se aproximando, muita gente gosta de exibir uma pele mais bronzeada. Mas você sabia que preparando o organismo essa missão se tornará mais fácil e saudável?

A alimentação tem influência em todos os aspectos do nosso corpo, e com o bronzeado não é diferente. O consumo de alguns ingredientes pode colaborar para a conquista de uma cor mais bonita e duradoura.

Os alimentos de cor alaranjada e algumas folhas verde-escuras são as principais fontes dos nutrientes que ajudam a adquirir e manter o bronzeado, pois estimulam a produção de melanina, que dá cor à pele.

Os principais legumes e verduras ricos em betacaroteno são: abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve e espinafre. Já as frutas aliadas da cor do verão são: caqui, damasco, laranja, manga e mamão.

É importante que você comece a incluir estes alimentos na sua alimentação já na primavera. O ideal de consumo é de, no mínimo, duas porções diárias de verduras ou frutas ricas nestes nutrientes. Porém, o exagero pode conferir uma cor alaranjada à pele, tenha cuidado.

Além da alimentação, você conta também com o Óleo Bronzeador Sun Prime para garantir aquela cor perfeita. Ele possui uma fórmula leve e refrescante, que através de uma combinação de óleos naturais e vitaminas auxilia na obtenção de um bronzeado uniforme e duradouro.

Lembre-se ainda do Protetor Solar Sun Prime, ele é indispensável mesmo para quem quer se bronzear. Ao fazer a aplicação do protetor solar, você está protegendo sua pele dos efeitos nocivos dos raios do sol, mas isso não impede o desenvolvimento da melanina.

Outro fator importante: não fique ao sol por horas a fio, buscando se bronzear de forma rápida. O bronzeamento deve ser feito gradualmente, dia a dia, preferencialmente nos horários antes das 10 h e depois das 16 h.

 

Veja também: A importância do protetor solar em todas as estações